Connect with us
Reddy Allor. Foto: Divulgação

PopEntrevista

‘Não existe um lugar na minha cabeça em que não exista musica’: Reddy Allor lança single e clipe ‘Álcool Estima’

Reddy Allor. Foto: Divulgação

Adrag queen do sertanejo Reddy Allor se prepara para lançar “Álcool Estima“, seu mais novo single. Com composição assinada por Gah Bernardes, irmão e colaborador frequente da queen, a canção conta uma história de sedução. A faixa chega acompanhada do clipe, com estética inspirada pelas festas dos anos 50, com elementos e referências da cena LGBTQIA+ brasileira.

single chega na sequência do sucesso de “Voz da Experiência”, faixa lançada em novembro de 2021 ao lado de Gah Bernardes. A música já soma mais de um milhão de plays só no Spotify e mais de 1,4 milhão de visualizações no YouTube. Reddy também participa de “Queda D’água”, música de Gabeu, um dos destaques do queernejo. 

Ainda em 2021, a queen lançou o single “Tô Surtando”, acompanhado do clipe, além do EP ASCENSÃO, primeiro da carreira de Reddy. O projeto foi apresentado faixa a faixa, com um lançamento por mês entre outubro de 2020 e janeiro de 2021. Composto por quatro músicas, o projeto traz composições autorais e de colaboradores, que incluem amigos e o irmão Gah Bernardes. O lançamento de um corpo de trabalho mais extenso ensinou muitas lições à artista e preparou toda a equipe para os desafios da carreira na música.

Foto: Divulgação

As referências que compõem o repertório da artista passam pelo sertanejo de Milionário & José Rico, Chitãozinho & Xororó e Bruno & Marrone, com uma grande colaboração de Maiara e Maraísa, Marília Mendonça e outras vozes do feminejo. Por meio dos amigos que se tornaram colegas de equipe, a queen passou a incorporar elementos típicos do pop ao som e a estética de Reddy Allor. 

Com “Álcool Estima”, Reddy dá a largada do ano de 2022 e prepara os fãs para o que está por vir. 

Ouça:

Assista:

Confira a entrevista:

Como esse novo single chegou até você?

R: Álcool Estima chegou ate mim pelo meu irmão, ele tem um grupo de compositores e há um tempo atrás eu pedi pra ele me mandar umas musicas pra eu ver. Ele me mandou algumas e no meio delas tinha Álcool Estima que estava de outra forma, completamente diferente, só eu me prendi muito na musica, uma que a guia dela estava na voz do meu irmão e eu sou muito viciada na voz dele. E eu ficava ouvindo muito, imaginando coisas com ela. Geralmente quando uma musica tem esse peso pra mim, tenho essa vontade de ficar ouvindo o tempo todo, de imaginar futuros com ela, ela me toca de uma forma muito especifica. E aí passou, eu gravei outras musicas, outros projetos e passou um tempão, mais de um ano, e surgiu a necessidade de lançar mais uma musica agora no começo do ano e eu falei: “que musica?” a gente não tinha tempo nenhum pra ter esse processo de composição, de fazer todos os processos. E aí a gente tinha Álcool Estima, uma musica que já estava no radar há um tempão e a gente falou: “é ela, porque é uma musica muito boa, animada” todo mundo da equipe concordou. E quando todo mundo concorda significa que é pra ser. E Álcool Estima voltou a nossa cabeça depois de um tempão e a gente decidiu que seria ela.

Sobre o nome da musica, como surgiu?

R: O nome da musica já vem com ela, no refrão fala muito. E é uma metáfora, talvez, não sei, mas é meio uma alusão “auto estima” a “álcool estima” beber muito e ficar se achando demais, nessa linha.

O clipe remete a estética dos anos 50, como foi fazê-lo? Você que deu a ideia?

R: Eu e minha equipe conversamos muito e sempre estamos fazendo reuniões pra entender o que a gente está pensando, o que vai fazer, o que precisa correr atrás e aí quando começamos esse processo criativo de Álcool Estima não foi diferente, a gente se reuniu e começamos a trazer referencias e buscar coisas que tinham a ver com a minha essência, que eles gostavam também. E aí surgiu essa referencia dos anos 50, principalmente porque eu gosto muito da Maísa Mattarazo, que fez uma série que remete muito a estética dos anos 40, 50… eu me identifico artisticamente também, essa presença e potencia vocal. E a partir disso a gente foi buscando referencias e chegamos a um lugar muito legal que é a mistura dos anos 50 com um pouco de futurismo, da atualidade, ficou muito legal.

Quais suas expectativas com relação ao público pra esse lançamento?

R: Eu tenho expectativas altíssimas, quero que Álcool Estima voe muito alto. Eu tenho construído a minha carreira degrau por degrau, então eu sempre entendo muito onde estou pisando, o que estou fazendo, porque estou fazendo. A gente sempre estuda muito pra entender qual o próximo passo, então Álcool Estima é o meu maior investimento, até então, e sem duvidas minha maior expectativa pra um sucesso e coisas gigantescas.

Tem algum artista que você sonha fazer parceria?

R: Uma artista que eu sonhava muito em fazer parceria era a Marilia, eu tenho ela muito forte dentro de mim, a linha musical dela é muito presente em mim. Eu tenho sonho de fazer parceria com tanta gente e não é uma coisa especifica, acredito que vai chegar esse dia de fazer com as pessoas com quem eu me identifique, por que eu tenho muitas referencias que construíram a artista que eu sou hoje.

Você começou a carreira musical com apenas 12 anos, esse sempre foi seu sonho?

R: Não me recordo em nenhum momento da minha vida pensar em outra coisa sem ser estar cantando, ser artista. A musica está na minha vida desde muito novo, não existe um lugar na minha cabeça em que não exista musica. Então isso foi sempre trabalhado com referencias, meus amigos sempre me incentivaram muito esse lado, tem pessoas que cantam na minha família, que sempre demostrou muito amor pela musica, então isso sempre foi o meu sonho.

Quais planos para esse ano?

R: Tanta coisa. Eu tenho certeza que esse ano vai ser o que mais vou trabalhar, graças a Deus. Estão acontecendo coisas surreais, incríveis, que eu ainda não posso falar, mas muito em breve vai estar aí a tona pra todo mundo saber e que com certeza vai mudar os rumos da minha carreira, vai mudar os rumos de tudo que estou construindo, vai ampliar muito mais. Estou com expectativas  altíssimas e projetos incríveis que mostram sobre a minha essência, meu novo lado de referencias dentro do universo pop também junto com o sertanejo. Então eu estou planejando muitas coisas incríveis pra esse ano, que vai mostrar muitos da artista que eu sou.

Inscrever-se na Newsletter

Written By

Jucilene, pernambucana, nascida em Recife. Formada em Produção Publicitária. Apaixonada por musica, filmes, séries e redes sociais.

Mais Populares

‘Está sendo uma experiência desafiadora’: ALV fala sobre novo EP ‘Ar’, inspirações, novidade especial e mais

PopEntrevista

‘The Tortured Poets Department’: Taylor Swift lidera a Billboard 200 pela segunda semana

Pop

#SextouMusical: Anitta, Louis Tomlinson, Mari Fernandez, Belo e muito mais!

Lançamentos da Semana

Impacto milionário: Prefeitura do Rio de Janeiro revela gastos com show de Madonna

Pop

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2023. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter