UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
Brasil

Mateus Carrilho lança ‘Amor Sem Lei’, pop com pegada sertaneja

Foto: Divulgação/Felípe Viana

PUBLICIDADE

Quer saber onde o tie dye e o pop se encontram com o sertanejo e o cenário western? Em “Amor sem lei”, novo projeto musical de Mateus Carrilho.

“Se me disser que é crime eu roubar seu coração / Vou pra cadeia então”. Goiano, filho de peão e criado na roça, Mateus desde sempre teve a vivência do mundo country e sertanejo e levou isso para “Amor sem lei”. Ele é um dos compositores da música. “Dá para sentir a veia sertaneja, mais ainda assim mantém sua identidade pop” – Mateus Carrilho.

PUBLICIDADE

O vídeo acompanha a história da letra e mostra um bandido sedutor (Mateus) que faz de tudo para seduzir a polícia para se safar de mais um roubo. A xerife da história é a comediante e digital influencer Géssika Kayane (GKay), que entrou no personagem a convite do próprio cantor.

“A gente se conheceu e a química foi imediata. Um vídeo nosso acabou viralizando de um desses encontros e a ideia veio na hora” – Mateus Carrilho.

A gravação aconteceu na cidade de Indaiatuba, interior de São Paulo, e foi finalizada em um dia.

Mateus Carrilho. Foto: Divulgação/Felípe Viana
Mateus Carrilho. Foto: Divulgação/Felípe Viana

Como bom virginiano, Mateus se envolveu em todas as etapas da produção: além de ser um dos compositores da letra, passou por ele a conceituação do clipe, a escolha do figurino, a cenografia…

“Mateus é um artista que uma visão muito clara de quem ele é, musicalmente e visualmente. Ao mesmo tempo, ele acredita na troca com outros artistas, respeitando os pontos de vista, ouvindo todos a sua volta, mas sempre apontando o norte. O conceito do roteiro foi baseado no encontro dos filmes Western – do Spaghetti aos filmes de Cohen e Tarantino – com o brega pop. Para trazer essa atmosfera, escolhemos seguir uma vibe de ‘Sessão da Tarde’, como os filmes de aventura que crescemos assistindo, com uma história simples e divertida. Assim nasceu ‘Amor sem lei’” – Patrícia Monegatto e Will Martins, a dupla que dirigiu o vídeo.

Mas os look não poderiam estar mais distantes dos tons terrosos ou mais escuros e fechados que evocam o faroeste. Para isso, o trabalho do stylist Victor Miranda foi fundamental. O figurino, aliás, demonstra muito o pop com veia sertaneja que dá para ouvir com os arranjos da canção. “Como o clima do clipe todo seria Western, quis dar um tom atual para tudo sem cair no óbvio. Foi então que tive a ideia de fazer a mistura com o tie dye e com uma linguagem street”, afirma Victor, que chegou a produzir 40 chapéus para serem usados: “Era chapéu demais! O transporte deles foi uma loucura (risos)”.

Mateus Carrilho. Foto: Divulgação/Felípe Viana
Mateus Carrilho. Foto: Divulgação/Felípe Viana

Para Mateus, música e vídeo caminham juntos. Uma tendência que ganha cada vez mais força atualmente, já está presente na carreira dele desde o início.

“A minha história com videoclipes é antiga. Eu venho daí, ganhei minha primeira filmadora muito novo. Eu dirigi e fiz o roteiro de praticamente todos os meus clipes. Hoje é mais acessível fazer um videoclipe em termos de tecnologia, mas ainda assim é muito caro. A gente faz um esforço imenso” – Mateus Carrilho.

Veja o clipe de “Amor Sem Lei”:

Letra “Amor Sem Lei”:

Mãos ao alto

Eu sou o seu perigo

Você piscou, perdeu seu coração bandido

Amor sem lei, gosta que eu sei

Vem me beija

Decreta a sentença

E me prova, que o crime com você compensa

Amor sem lei, gosta que eu sei

Se me disser que é crime eu roubar seu coração

Vou pra cadeia então

SHOPPING

Mateus Carrilho lança ‘Amor Sem Lei’, pop com pegada sertaneja

To Top