Earth. Foto: Divulgação
Rap/Hip-Hop

Lil Dicky apresenta ‘Earth’, faixa com conscientização sobre problemas climáticos no Planeta

Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira, 19, o artista multi-platina Lil Dicky lança “Earth”, uma canção produzida por Benny Blanco e Cashmere Cat. Junto com o lançamento, chega também ao público um curta-metragem codirigido por Nigel Tierney, gravado no estúdio do vencedor de um Emmy Award, Federico Heller, do 3Dar e Iconic Engine, e com produção executiva assinada por Scooter Braun, SB Projects, Mike Hertz e Zeda Stone, e RYOT. As maiores estrelas da música se juntam a Lil Dicky e seus personagens para celebrar o Dia da Terra e trazer a atenção necessária para a crise da mudança climática.

A lista de colaboradores inclui Justin Bieber, Ariana Grande, Halsey, Zac Brown, Brendon Urie, Hailee Steinfeld, Wiz Khalifa, Snoop Dogg, Kevin Hart, Adam Levine, Shawn Mendes, Charlie Puth, Sia, Miley Cyrus, Lil Jon, Rita Ora, Miguel, Katy Perry, Lil Yachty, Ed Sheeran, Meghan Trainor, Joel Embid, Tory Lanez, John Legend, Psy, Bad Bunny, Kris Wu, Backstreet Boys e Leonardo DiCaprio. Cada um deles representando um personagem dentro da narrativa criada por Lil Dicky.

PUBLICIDADE

“Como muitas pessoas, eu tinha uma vaga ideia de que algo ruim estava acontecendo aqui na Terra, mas eu realmente não percebi o quão insana é a nossa crise climática e como a humanidade está ferida. Está muito louco! Se não agirmos agora e mudarmos radicalmente nosso comportamento, a Terra se tornará insuportável de se viver em breve. Por que demorei tanto tempo para entender isso? Eu sinto que todo mundo no planeta deveria estar falando sobre isso 24 horas por dia. Mas não é o caso. Então, eu queria tornar o conteúdo mais divertido e épico possível, para que todos ficassem conscientes e conversassem sobre isso. Porque agora ou nunca… Vamos salvar a Terra! Nós amamos a Terra!!!!” – Lil Dicky.

Em colaboração com a Fundação Leonardo DiCaprio (LDF – Leonardo DiCaprio Foundation), uma parte dos lucros da música, do videoclipe e do merschandise será revertida para organizações sem fins lucrativos identificadas pelo LDF como estando na linha de frente da implementação de soluções para a mudança climática. Essas organizações apoiam aqueles que estão ajudando comunidades na transição para uma energia 100% renovável, protegendo ecossistemas críticos e a vida selvagem, e apoiando práticas agrícolas regenerativas. Eles incluem o Fundo de “Resposta Rápida” para a Natureza (Quik Response Fund for Nature), o Fundo de Conservação de Tubarões (Shark Conservation Fund), o Projeto de Soluções (Solutions Project), o Fundo Global Greengrants (Global Greengrants Fund) e o Instituto do Ciclo de Carbono (Carbon Cycle Institute).

Earth. Foto: Divulgação

Earth. Foto: Divulgação

Além da música e do vídeo, o projeto “Earth” inclui um site interativo “We Love the Earth”, que visa educar o público sobre as realidades da mudança climática. O site foi criado por Lil Dicky e RYOT e, em parceria com a Fundação Leonardo DiCaprio, traz os bastidores deste projeto, conteúdo, tutoriais interativos, produtos impressos em materiais sustentáveis ​​e muito mais.

Confira a relação de personagens de “Earth”:

Baboon—Justin Bieber
Zebra—Ariana Grande
Lion cub—Halsey
Cow—Zac Brown
Pig—Brendon Urie
Common fungus—Hailee Steinfeld
Skunk—Wiz Khalifa
Marijuana—Snoop Dogg
Kanye West—Kevin Hart
Vultures—Adam Levine
Rhinos—Shawn Mendes
Giraffe—Charlie Puth
Kangaroo—Sia
Elephant—Miley Cyrus
Clam—Lil Jon
Wolf—Rita Ora
Squirrel—Miguel
Pony—Katy Perry
HPV—Lil Yachty
Koala—Ed Sheeran
India—Meghan Trainor
Africa—Joel Embiid
China—Tory Lanez
We Love the Earth—John Legend, Psy, Bad Bunny, Kris Wu
Mankind—Lil Dicky
Credits—Backstreet Boys
Leonardo DiCaprio

Confira o clipe de “Earth”:

Lil Dicky apresenta ‘Earth’, faixa com conscientização sobre problemas climáticos no Planeta
To Top