UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
Pop

Lana Del Rey traz novas verdades no emocionante álbum ‘Norman Fucking Rockwell’

Foto: Divulgação

PUBLICIDADE

Após revelar algumas faixas nos últimos meses, Lana Del Rey apresenta nesta sexta, dia 30, o aguardado álbum “Norman Fucking Rockwell“. Com 14 faixas, incluindo as já lançadas “Venice Bitch”, “Mariners Apartments Complex”, “Doin’ Time“, que ganhou clipe nesta quinta-feira, dia 29, além de “The Greatest” e “Fuck It I Love You“, que receberam video conjunto. O novo projeto é resultado de encontros em estúdio de Lana com o produtor Jack Antonoff.

Quinto álbum da carreira, “Norman Fucking Rockwell” é um marco para Lana, que esteve no Brasil em 2018 como atração do festival Lollapalooza.

PUBLICIDADE

Fazendo alusão ao pintor norte-americano Norman Rockwell. Nascido no final do século XIX, responsável por diversos trabalhos que fazem parte da cultura pop do país. Suas ilustrações são parte do movimento de arte figurativa e ganharam popularidade rapidamente por contarem cenas do cotidiano. As imagens que estamparam capas das revistas The Saturday EveningBoy’s Life, jornais como o New York Times e tantas outras publicações importantes dos anos de 1920 em diante, até sua morte, no final dos anos 70, hoje são vendidas por milhões em leilões do mundo todo, colocando o artista popular – em sua época – nos mesmos patamares dos grandes gênios que representam os Estados Unidos.

Como não poderia ser diferente, as influências de “Norman Fucking Rockwell” trazem ainda mais artistas, como a romancista e poeta britânica Sylvia Plath em “hope is a dangerous thing for a woman like me to have – but I have it”, quando canta “I’ve been tearing around in my fucking nightgown/24/7 Sylvia Plath” (tenho chorado por aí, de camisola, lendo Sylvia Plath, 24 horas por dia). 

Para a revista Billboard, ela conta que a faixa foi inspirada no movimento #metoo – que levou tantas artistas em Hollywood a falarem sobre o assédio na indústria – porque ela diz ter visto diversas situações do tipo. 

“[Eu vi] muitas coisas que não soavam certas, mas que ninguém parecia ter permissão para falar sobre, já que todos sabiam e ninguém se pronunciava. A cultura tem mudado bastante nos últimos anos e agora as pessoas acreditam em você. Eu já estou na indústria há 15 anos! Então, escrevi a música para mim mesma. Esperança é realmente algo perigoso para uma pessoa como eu sentir. Mas eu sinto” – Lana Del Rey.

Um dos grandes nomes do pop mundial, Lana voltará aos palcos com shows na América do Norte e Europa. O anúncio foi feito pela artista via Instagram.

Ouça o álbum “Norman Fucking Rockwell”:

SHOPPING

Lana Del Rey traz novas verdades no emocionante álbum ‘Norman Fucking Rockwell’

To Top