Imagine Dragons. Foto: Divulgação
Rock

Imagine Dragons lança ‘Origins’, aguardado novo álbum

Foto: Divulgação

Após revelar algumas de suas faixas nas últimas semanas, a banda norte-americana Imagine Dragons apresentou oficialmente o álbum “Origins” nesta sexta-feira, 9. O projeto chega após muita expectativa por parte dos fãs e da mídia especializada, que aponta o álbum como um dos melhores do gênero dos últimos tempos.

Atração do Rock in Rio, Muse lança álbum “Simulation Theory”

Contando com grandes sucessos como “Natural” e, mais recentemente, “Zero“, que integra a trilha sonora do filme “WiFi Ralph: Quebrando a Internet“, além dos singles “Machine” e “Bad Liar“. Ao todo são 15 faixas inéditas.

O Imagine Dragons está na melhor fase de sua carreira. Após sucessos de público em apresentações em duas edições do Lollapalooza (2015 e 2018), a banda foi anunciada como atração do Rock in Rio 2019. Os artistas se apresentarão no mesmo dia que outros grandes nomes do gênero, como as bandas Muse e Nickelback.

Dono dos sucessos “Radioactive”, “Demons”, “Believer” e “Whatever it takes”, os americanos ganharam o mundo apenas em 2008, ano de lançamento, até se tornar hoje a banda de rock mais ouvida no Spotify, com mais de 38 milhões de ouvintes mensais.

Imagine Dragons. Foto: Divulgação

Imagine Dragons. Foto: Divulgação

Em dez anos de estrada, a banda originada em Las Vegas – cidade que recebeu a edição americana do festival em 2015 – já lançou três discos e inúmeros singles com seu estilo único misturando indie rock, pop e eletrônico. Com uma sequência de hits, não é surpresa que também sejam colecionadores de prêmios: três American Music Awards, nove Billboard Music Awards, um Grammy Award e um World Music Award. Canadá, República Tcheca, Finlândia, Noruega, Suíça e Estados Unidos são alguns dos países em que o Imagine Dragons chegou ao 1º lugar com seu disco mais recente, “Evolve“, de 2017.

Na França, a banda conquistou disco de ouro e dois discos de platina pelo resultado das vendas nos EUA e no Reino Unido. Por essas e outras, Dan Reynolds (vocal), Wayne Sermon (guitarras), Ben McKee (baixo e teclado) e Daniel Platzman (bateria e percussão) vem se destacando no cenário mundial.

Ouça o álbum “Origins”:

Imagine Dragons lança ‘Origins’, aguardado novo álbum
To Top