UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios

 

Teatro

Grupo Guetto: Novo conceito de comédia


O Guetto, grupo de stand-up, fará sua estreia oficial na próxima sexta-feira, dia 30/8, no Teatro Bangu dia 30/08, às 20h.



Caracterizados por abordarem temas sempre atuais, levando-os para o lado da comicidade, este grupo surge como uma nova geração de comediantes. O que os caracteriza é o humor crítico, passando pelo racismo, homofobia, política e outros temas.

Durante o show os componentes do Grupo Guetto falam sobre eles e suas perspectivas na vida artística, ocasião em que interagem com o público que, dentre os questionamentos feitos, teve como tema predominante a questão do engajamento do grupo na questão racial.

O grupo é formado pelo baiano de Itapatinga, Romário Ferreira, 29; Jhordam Matheus, conhecido como “O Rasta”, 25; Felipe Kot, 26, tido como a revelação do stand up comedy; Rhudson, 22, carioca de São João de Meriti; e Yuri Marçal. da zona Oeste do Rio de Janeiro.
Na quarta-feira, 28, o Grupo Guetto fez sua pré-estreia, em São Paulo, com duas sessões lotadas em uma das casas mais famosas de stand-comedy da cidade, Clube do minhoca.




Cada vez mais conhecido, e em constante crescimento, o stand-up se diversifica em diferentes plataformas digitais, dentre ela Youtube e Instagram, que cada vez mais abrem suas portas para esses artistas populares, que abarrotam casas de shows e teatros.


Do grupo destaca-se Yuri Marçal, considerado pela crítica como o humorista negro mais destacado do stand up. De fácil e rápida empatia com o público. Seu texto, em parte, é voltado para a questão racial.

Ao longo de suas apresentações Yuri Marçal sentiu falta de mais comediantes negros em cena, então decidiu juntar os amigos e montar o Grupo Guetto, com o intuito de trazer mais representatividade pra cena.


Um dos membros do Guetto, “O Rhasta”, comenta como começou e porque começou a atuar no grupo: “Uma vez o Yuri levou a gente para ver um show, não lembro onde foi, mas ele levou essa galera inteira. E falou que não fazia sentido ele subir no palco sozinho, e que tinha de nos levar com ele! E isso martelou muito na minha cabeça. Depois de alguns dias o Yuri fez um grupo do nada, e disse: “mano a gente vai trabalhar junto!”. E é isso!”


“Atualmente a intenção do Guetto é se tornar conhecido, fazer o público crescer mais, conseguir viajar pelo Brasil, fazer um especial de comédia, que é o sonho de todo mundo, e fazer com que o Guetto representem outras pessoas …” , diz Rhudson, um dos integrantes do grupo.


Fica ai um convite especial do Guetto para vocês!

Vocês podem acompanhar esses grandes talentos no instagram, @osguettos , e comprar o ingresso para a grande estreia no Rio de Janeiro.

SHOPPING

To Top