BTS. Foto: Reprodução/Instagram
Brasil

Fãs brasileiros têm grande participação em votação dos grandes nomes da música K-pop

Foto: Reprodução/Instagram

Em 2018, o Twitter apoiou pela primeira vez oficialmente o #SoompiAwards, premiação anual do @soompi, comunidade focada em assuntos relacionados à cultura pop coreana, que elege os principais nomes do K-pop em diversas categorias. A votação para o “Melhor Fandom do Twitter“, em que fãs Tweetaram com a hashtag #TwitterBestFandom para escolher o seu grupo de música pop coreana favorito, gerou quase 42 milhões de Tweets em todo o mundo durante dois períodos de 24 horas. Os fãs brasileiros de k-pop tiveram uma participação de destaque na votação, colocando o Brasil como o sexto país em número de usuários votantes únicos, atrás apenas países da Ásia e dos Estados Unidos.

Cher ganhará musical na Broadway com atores premiados

A Tailândia foi o país com o maior número de usuários que participaram da votação do “BTS, K-Pop, Twitter, Trend

“, seguida por Coréia do Sul, Filipinas, Indonésia, Estados Unidos, Brasil, Japão, Malásia, México e Turquia. O número de eleitores únicos no Twitter aumentou em 17% em relação ao ano anterior, fazendo de 2018 a temporada de votação mais popular do Soompi Awards no Twitter.

O grande vencedor do prêmio #TwitterBestFandom foi o grupo Got7 (#TeamGOT7), que obteve quase 40% do total de Tweets de votação e defendeu o título de Melhor Fandom pelo terceiro ano consecutivo. O @GOT7Official também foi coroado como Melhor Grupo Masculino e ganhou o prêmio de popularidade na América Latina.

Confira abaixo as hashtags dos 10 grupos mais votados na categoria “Melhor Fandom do Twitter”:

1) #TeamGOT7

2)#TeamBTS

3) #TeamEXO

4) #TeamSuperJunior

5) #TeamMonstaX

6) #TeamInfinite

7) #TeamTVXQ

8) #TeamSeventeen

9) #TeamWannaOne

10) #TeamNuest

Fãs brasileiros têm grande participação em votação dos grandes nomes da música K-pop
To Top