UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
PopEntrevista

Expoente do rap, Pelé Milflows relata detalhes de carreira após turnê na Europa

Foto: Divulgação/I Hate Flash

PUBLICIDADE

Um dos grandes nomes da atual geração do rap, Pelé Milflows têm uma relação íntima com o ritmo que o consagrou. Nascido Maurício Lourenço, se institui como uma potência no segmento, o artista alcança o mundo se estabelecendo em um dos mercados que mais crescem.

Após estrear nos palcos europeus, o artista, não dispensa sua essência. Nascido em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, segue vivendo na cidade mostrando o quão o ambiente é importante para seu desenvolvimento profissional.

PUBLICIDADE

 

Com uma legião de fãs e mais de 150 milhões de reproduções no YouTube, o jovem de 20 anos prova o porquê é uma grande potência do ritmo, apostando em um visual diferente e músicas marcantes.

No retorno ao Brasil, Pelé Milflows bateu um papo com o PopNow para falar de carreira, influências, e dar detalhes sobre o porquê de seu nome artístico, que remete ao apelido, que remete ao do Rei do Futebol.

Pelé Milflows. Foto: Divulgação/I Hate Flash
Pelé Milflows. Foto: Divulgação/I Hate Flash

O sucesso do artista acontece após o lançamento do primeiro EP solo da carreira, lançado no final de junho. Vocalista do grupo de rap 1Kilo, o artista mostra sua amplitude em um segmento que cada vez abre mais espaços para novos nomes.

Veja a entrevista:

Portal PopNow: De onde veio a inspiração para seu nome artístico?

Pelé Milflows: Desde antes das batalhas (de rap) meu apelido era “Pelé” ou “Pelezinho”. Depois que fui ganhando reconhecimento na internet, os comentários dos meus videos de batalha eram tipo “rei do flow”, “milflows”… ai não tinha jeito, ja que Pelé tinha mil gols, eu virei Pelé MilFlows.

Portal PopNow: Você faz parte da nova geração de rap, com todas as polêmicas que te envolvem, como você faz para que isso não atrapalhe a sua carreira e seu crescimento?

Pelé Milflows: Sigo focado no meu trabalho e não sou de dar ouvido para os haters.

Portal PopNow: O seu primeiro contato com o microfone foi em Rodas Culturais. Onde você marcava mais presenças era na Roda Cultural de São Gonçalo, mais conhecida como Batalha do Tanque. Você chegou a ser o 4° maior campeão, com 19 títulos. Como você se sente com esse feito?

Pelé Milflows: Acredito que a ideia das batalhas não era comparar títulos, até pq na época não tinha esse tipo de “gastação” de ‘mais título’ entre a gente, mas acredito que inspirei muita gente a ir por outro caminho, de ver outra forma a vida por meio das minhas rimas e do pessoal todo da roda, e essa é a real ideia das batalhas de rua

Portal PopNow: A sua música mais nova é “Vem cá”, ela fala sobre relacionamentos amorosos. Ela foi dedicada para alguém em especial?

Pelé Milflows: Foi sim, nessa época muita coisa tava acontecendo na minha vida, tava conhecendo o Brasil todo até que cheguei em SP e gravei essa track… mas as inspirações nunca são reveladas né? (Risos).

Portal PopNow: Quais suas inspirações para compor suas músicas?

Pelé Milflows: tudo que vivi e tudo que quero viver, aprendi a tirar a parte boa da realidade e dos meus sonhos.

Portal PopNow: Aos 15 anos, você participava ativamente das rodas da Batalha do Tanque, na Praça dos Ex-combatentes. Hoje você com 20 faz parte do grupo 1Kilo isso foi um crescimento gigante né?! Como foi que aconteceu essa parceria, conta pra mim?

Pelé Milflows: O Knust me convidou pra “colar” na 1Kilo pra gravar, eu fui e me convidaram para outras faixas também. Logo após começaram os shows, e o final da história vocês já sabem.. (risos).

Portal PopNow: Você foi apontado pelo Só Toca Top (programa da Rede Globo) como aposta 2019, como você se sente com isso?

Pelé Milflows: Bem feliz! É a prova de que o trabalho que eu e minha equipe fazemos a alguns anos está dando certo.

Portal PopNow: Quais são as novidades que você prepara ainda para este ano?

Pelé Milflows: Tenho um álbum em construção, mas ainda não divulgamos a data para lançamento! Esse ano já teve bastante novidade mas o ritmo nunca para. Tem mais Feat internacional para sair! Só posso adiantar isso…

SHOPPING

Expoente do rap, Pelé Milflows relata detalhes de carreira após turnê na Europa

To Top