Connect with us

Brasil

Emicida se junta a Fióti para mostrar o corre do motoboy

Emicida. Foto: Divulgação/Jose de Holanda

Viver sobre duas rodas não é tão fácil quanto talvez alguns possam imaginar. O trabalho é árduo, exige acordar cedo e voltar para casa tarde da noite, trafegar sem medo entre as veias de São Paulo, a capital do estresse. Sempre a milhão, em meio aos carros e o busão, que nem sempre entendem o corre e cedem passagem. Mas as rodas insistem em seguir em movimento, garantindo a caminhada seja com Jesus, Oxalá, Buda ou Nossa Senhora como guia – cada um com sua preferência.

Christian Chávez fala novo EP, novela Like e RBD

Na música “Rap do Motoboy”, os irmãos Emicida e Fióti voltam a cantar juntos, em uma parceria musical de quase 10 anos, falando de um tema que conhecem bem, a rua. “A frase mais famosa da nossa discografia inteira é ‘A Rua É Nóiz’. E ninguém é mais rua que o motoboy! Fora o fato dos caras estarem o dia inteiro em cima de duas rodas girando pela cidade, pela rua, levando um barato que melhora a vida das pessoas. É a mesma coisa que a gente faz”, reflete Emicida.

Enquanto o “motoca” faz seu corre em cima de duas rodas, levando entregas diversas sem distinção de endereço, o DJ conduz o ritmo da música com seus discos girando nas pick-ups, permitindo que o MC entregue sua mensagem ao público. A atmosfera perfeita para ilustrar o corre dos motoboys pela selva de pedras ganha vida com o beat criado por Nave, trazendo um dedilhar suave do violão do multi-instrumentista Fejuca e o canto zen de Fióti, contrastando com as palavras firmes de Emicida.

Na direção do clipe, Fred Ouro Preto, outra figura conhecida e já familiar ao público, depois de quase uma dezena de clipes gravados ao longo da existência da Laboratório Fantasma. “A introdução, que traz os depoimentos, é uma parte muito especial porque a gente mostra o discurso deles mesmos (motoboys) explicando as dificuldades, que é uma profissão que envolve muito preconceito das pessoas, da entregadora mulher que sofre mais preconceito ainda. Então a ideia era passar uma visão e mostrar a caminhada deles mesmo”, pontua o diretor.

Gravado no Lab Estúdio, na zona norte de São Paulo, o single “Rap do Motoboy” tem distribuição da Lab Fantasma e está disponível em todas as plataformas digitais.

Assista:

Ficha técnica

Direção: Fred Ouro Preto

Direção de fotografia: Lícia  Arosteguy

Assistente de direção: Thatiane Almeida

2º Assistente de direção: Alice Stamato

Direção de Produção: André Bernardes

Assistente de Produção: Supper Biro

Assistente de produção: Tom Bertrand

Maquinária: Habib

Elétrica: Tin Tin

Maquiagem: Tibby Ramos

Figurino: Winnie Ramos

2º unidade de Câmera: Jorge Dayeh

Assistente de Câmera: Cristiano Machado

2° Assistente de Câmera: Caio Rodrigues

Logger: Dariely Belke

Montagem: Douglas Aguiar e Fernando Freitas (Magnata)

Colorização: Felipe Ino

Protagonistas:

Marcia da Conceição Soares

Danilo Oliveira Alves

Adriano Inocencio

Elenco de apoio:

Denyel Nunes

Charles Douglas Lopes

Welington Miranda

Francisco Pereira

Luiz Henrique Ruiz Monteiro

Daniel De Lima Siqueira

Pedro Junior Camargo

Humberto Sousa

Renata Ramos Alves

Thalia Carvalho dos Santos

Inscrever-se na Newsletter

Written By

Jornalista, publicitária, pós-graduada em Marketing, apaixonada por música e esportes e com experiência de cerca de dez anos na área do entretenimento. Leonina e workaholic, já atuei na produção e imprensa de eventos como Rock in Rio (2013, 2015, 2017, 2019, 2023), Lollapalooza Brasil, Maximus Festival e Olimpíadas Rio 2016. A música é como uma extensão da minha alma e a diversidade cultural e linguística me fascinam. Livros não podem faltar na minha estante, shows na minha agenda e esportes na minha programação dia-a-dia. Se pudesse me descrever em uma frase na atual fase da vida, esta seria: "Find what you love and let it kill you." BUKOWSKI, Charles.

Mais Populares

Thirty Seconds to Mars se apresentará no Lollapalooza Brasil 2024 e iniciará turnê na América Latina

Rock

Galã turco Can Yaman vem ao Brasil para evento com fãs

Notícias

#SextouMusical #SextouMusical

#SextouMusical: Twenty One Pilots, Camila Cabello, Luan Santana, Pedro Sampaio e muito mais!!

Lançamentos da Semana

MC Ryan SP, DJ Boy, MC Vine 7 e mais se juntam em projeto romântico, ‘Poesia e Putaria’

Funk

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2023. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter