Ludmilla. Foto: Reprodução/Instagram (@ludmilla)
Brasil

DVD de Ludmilla está quase saindo e ela avisa: ‘Aí vem foguete!’

Foto: Reprodução/Instagram (@ludmilla)

Ludmilla está ansiosa para gravar seu primeiro DVD. Na última sexta-feira, 8, a carioca concedeu uma entrevista coletiva na sede do Twitter em São Paulo, para falar sobre o projeto, chamado “Hello Mundo”.

De acordo com a cantora, de apenas 23 anos, a expectativa para o show que se transformará em DVD – e depois virará um álbum, então fique ligado! – é muito, mas muito grande: “são três palcos – três! Eu não tive essa ideia, isso veio da minha equipe, eu só comprei”, ela brinca.

A gravação ocorrerá no próxima quinta-feira, dia 14 de Fevereiro, na Jeunesse Arena (Barra da Tijuca, Rio de Janeiro), e tem ares de grande evento: entre os convidados que cantarão as 24 músicas escolhidas para compor o DVD, estão Anitta, Simone e Simaria, Jão, Ferrugem e Léo Santana.

Ludmilla. Foto: Reprodução/Instagram (@ludmilla)
Ludmilla. Foto: Reprodução/Instagram (@ludmilla)

Quando perguntada sobre as canções que dividirá com os citados acima, Ludmilla fez mistério, mas deu algumas dicas interessantes.

“Sobre a parceria com a Anitta, posso dizer que a bunda treme automaticamente. (risos) A música se chama favela e meio que conta a nossa história” – Ludmilla.

Neste momento, cantou um trechinho da letra, mais ou menos assim (perdoem qualquer erro; pensem que este momento durou cinco segundos e não teve replay): “Quando toca essa daqui, ninguém fica parado / olha quem veio da favela e dominou o asfalto”. Vale esperar o dia 14 para ouvir a letra na íntegra.

Ludmilla. Foto: Reprodução/Instagram (@ludmilla)
Ludmilla. Foto: Reprodução/Instagram (@ludmilla)

Sobre a parceria inusitada com Jão, figura mais alternativa da música brasileira, Ludmilla foi enfática sobre sua admiração.

“Eu amo o trabalho do Jão, eu sei cantar todas as músicas! Sobre a nossa parceria, o que eu posso dizer é: levem lencinhos, porque é pra chorar” – Ludmilla.

A letra, pelo que ela nos adiantou, fala sobre a tristeza de uma pessoa que sabe que não é nada além de uma noite de amor. Pesado.

Para além disso, o que você precisa saber sobre a gravação do DVD “Hello Mundo”? Confira abaixo:

  1. A grande inspiração para as coreografias e para a performance de Ludmilla é a diva-mor, Beyoncé. De acordo com a cantora, o DVD “The Beyoncé Experience Live” (2007) foi o grande responsável pelo seu desejo de embarcar na música e fez com que a moça começasse a treinar canto;
  2. O corpo de bailarinos é composto por 19 pessoas, escolhidos pela própria Ludmilla e por sua equipe. Eles estão treinando sem parar há cerca de um mês, já que todas as coreografias foram “turbinadas” para a apresentação da Quinta-feira;
  3. Das 24 músicas que farão parte do show, 9 são inéditas. Todas, com exceção de uma, que foi composta pela dupla Simone e Simaria, foram feitas por Ludmilla e sua equipe, “especialmente para cada convidado”. A ideia era criar letras e ritmos que fizessem sentido para cada perfil, para criar algo bem personalizado;
  4. Veremos um bocado de storytelling no palco. Como assim? A ideia é que, nos três palcos, vejamos o começo, a explosão e o momento atual da carreira de Ludmilla, misturando tendências e possibilidades. De acordo com a equipe técnica da cantora, “havia necessidade de criar uma coisa cheia de glamour, que faz parte do pop, mas sem perder a ideia da tecnologia e um pouco da sujeira – no bom sentido, sabe? Isso seria impossível de se fazer com um palco só, por isso criamos três”;
  5. Ludmilla está correndo esteira e treinando. Comendo e treinando. Cantando enquanto treina e corre na esteira. Enfim. Você entendeu: a cantora/dançarina está se preparando muito, tanto que fez uma pausa em todos os shows da carreira para se dedicar exclusivamente ao DVD. São oito horas diárias de ensaio, além da preparação física e vocal para enfrentar a maratona de dançar e cantar por mais de duas horas;
  6. O grande objetivo do DVD? “Eu quero levar o funk pro mundo – de verdade. A escolha do nome, Hello Mundo, não é à toa. Eu nunca pensei em fazer carreira internacional, eu ainda não falo inglês tão fluentemente, mas isso bateu na minha porta e eu não posso mais fugir. A ideia deste DVD é provar que eu posso fazer mais do que só cantar funk, vencendo este preconceito, mas que esse (estilo) também sou eu, é a minha história”;
  7. Um último gostinho, para você ficar mais curioso: vai ter música em inglês. Ludmilla riu, mas não quis dar o título da música. Resta ficar no aguardo.

Um recado que não tem tanto a ver com o DVD, mas precisa ser  mencionado: a cantora estará presente também no Carnaval do Rio de Janeiro, em seu bloco, “Fervo da Lud”, e na Sapucaí. Fará uma participação também no Carnaval da Bahia.

Só para finalizar: para quem não puder ir à gravação de “Hello mundo” ou ao bloco da moça, ela mandou avisar (pegou a referência?) que frequentemente participa de rodas de samba no Jockey Club Brasileiro, que fica na Gávea. Atenção!

DVD de Ludmilla está quase saindo e ela avisa: ‘Aí vem foguete!’
To Top