UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
Xand Aviâo. Foto: Daniel Outlander/PopNow
Brasil

Xand Avião aterriza no Rio com DVD ‘Xand Errejota’ e define projeto: ‘Sonho’

Foto: Daniel Outlander/PopNow

Ritmos que se diziam “regionais” invadiram o Sudeste. O sertanejo e o forró nunca estiveram tão em alta no Brasil como hoje, tendo, em todo o país, verdadeiras legiões de seguidores. E para coroar o ótimo momento da indústria musical brasileira, Xand Avião reuniu amigos na gravação de seu primeiro DVD no Rio de Janeiro

Trata-se do projeto “Xand Errejota”, onde o comandante, como é conhecido no meio musical, interpreta músicas com uma pegada bastante diferente dos trabalhos que vinha fazendo, tanto ao lado do Aviões do Forró, quanto em sua carreira solo. Com batidas mais voltadas para o Pop, o artista se reinsere no mercado com um trabalho inovador em sua carreira. E para contemplar o projeto, Xand aterrizou no Rio de Janeiro, um dos lugares mais bonitos do mundo, segundo ele.

“O Rio é lindo! Eu já tive o prazer de viajar pra alguns lugares do mundo e, pra mim, o Rio está entre as cinco cidades mais lindas do mundo. E eu tenho muitos amigos aqui. Geralmente DVD, quando a gente grava, tem muito LED, coisas tecnológicas, então a gente quis gravar com um cenário que não precisasse disso. E nada melhor do que fazer isso aqui.” – Xand Avião. 

O projeto 

Xand Aviâo. Foto: Daniel Outlander/PopNow
Xand Aviâo. Foto: Daniel Outlander/PopNow

Xand Errejota” é um trabalho inovador na carreira do artista. Gravado no Rio de Janeiro, a ideia era sair da estrutura pirotécnica usualmente utilizada em shows, para algo mais simples e íntimo. Para isso, as belezas naturais da Cidade Maravilhosa foram utilizadas não apenas de background, mas de parte essencial no novo material. 

Foram apresentadas 10 faixas inéditas, com versos dançantes e fáceis de pegar, além de cinco músicas do atual repertório de Xand. “Recém Solteira (Abre a Rodinha)” é uma das novas composições que trazem uma vertente mais dançante e pop. E é disso o que o povo gosta! Músicas para colocar num churrasco e curtir com os amigos, são a nova aposta do cantor. 

Xand Aviâo. Foto: Daniel Outlander/PopNow
Xand Aviâo. Foto: Daniel Outlander/PopNow

E na leva de novas sonoridades, Xand se prepara para o lançamento de uma marcaria de funk. Mesclando o típico trabalho do artista com um dos ritmos mais ouvidos do Brasil, MC Kekeu será seu parceiro em “Menos Mimimi”. A faixa, que chega acompanhada de clipe ainda este mês, será divulgada pelo canal Kondzilla

“Hoje, o Brasil, está muito diversificado. Eu quero gravar muito com todo mundo que canta tudo, então o Kekeu, que é meu amigo há muitos anos, antes de eles fazer sucesso, e eu acho que o funk está muito em alta. Se o funk, não for a música número um, está entre as primeiras, junto com sertanejo, forro, axé. E o Kekeu é um amigo muito querido. Não é uma música ‘tão funk’. É um forró, e a gente tocou em ritmo de funk, e ficou muito legal!” – Xand Avião. 

Aviões Fantasy

Xand Aviâo. Foto: Daniel Outlander/PopNow
Xand Aviâo. Foto: Daniel Outlander/PopNow

Dono de uma das maiores festas à fantasia do país, que costuma movimentar dezenas de milhares de pessoas em suas edições, Xand Avião revela seus planos de trazer o evento para o Sudeste. Popular no Nordeste, seu reduto musical, a Aviões Fantasy irá estrear no Centro-Oeste em breve. 

E o mercado escolhido foi Goiânia, cidade responsável por revelar alguns dos maiores artistas de sertanejo do país, e sede oficial do maior festival brasileiro, o VillaMix, que conta com diversas edições itinerantes pelo mundo, incluindo temporadas no Paraguai e Lisboa, em Portugal

“A gente vai pra Goiânia agora, e depois Salvador. Com certeza a gente quer fazer isso [trazer a festa para o Sudeste]. 

SHOPPING

Xand Avião aterriza no Rio com DVD ‘Xand Errejota’ e define projeto: ‘Sonho’

To Top