UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
DJ Santti e Junior Lima. Foto: Daniel Outlander/Portal PopNow
PopEntrevista

DJ do encerramento da turnê de Sandy & Junior, Santti anuncia nova parceria com Manimal e fala sobre relação com a dupla

Foto: Daniel Outlander/Portal PopNow

O cenário da música eletrônica vem abrindo espaço gradativamente para artistas brasileiros. Conhecida por seus grandes nomes internacionais, a música eletrônica tem revelado nomes por aqui, que alçam carreira mundial. No Rock in Rio, em 2019, o estilo musical ganhou um novo palco, o New Dance Order, que mesclou expoentes do mundo inteiro, dando destaque a novos DJs. É o exemplo de Santti. Aos 27 anos, o músico vem ganhando espaço no mercado e mostrando seu trabalho para o público, que vem o abraçando gradativamente.

O destaque que Santti vem angariando no cenário o levou a um passo ainda maior. Amigo de Junior Torres, parceiro de Junior Lima no duo Manimal, projeto de música eletrônica do irmão de Sandy, Santti foi o escolhido para encerrar o último show da turnê “Nossa História“, concerto de despedida da dupla Sandy & Junior em comemoração aos 30 anos de carreira.

PUBLICIDADE

Sobre o show, em entrevista ao PopNow, Santti comentou a oportunidade e falou sobre sua relação com a dupla. O artista comentou ainda sobre o lançamento da faixa “Better Days“, que chega às plataformas em breve.

De acordo com Santti, uma nova parceria com o Manimal ainda está por vir. Sem dar muitos detalhes, comentou que entre os encontros com o duo, duas ideias de músicas surgiram. Uma foi lançada, a faixa “Like Home“, e agora uma nova track tem espaço para estrear.

Confira a entrevista ao Portal PopNow:

Portal PopNow: Você foi uma das atrações do palco de eletrônica do Rock in Rio. O que mudou na sua vida desde a estreia no festival?

Santti: O Rock in Rio é um evento muito grande mundialmente falando então tocar no evento, pra mim, já foi uma grande conquista, e o show foi transmitido ao vivo na TV, pelo canal BIS, então a proporção que ele tomou foi muito grande. A gente já soltou o set, a galera está escutando, então a gente está na escadinha, né? Dia após dia vamos sendo mais reconhecidos pelo nosso trabalho e eu tô muito feliz. 

Portal PopNow: O Brasil tem consumido muita música eletrônica, com diversos festivais do gênero, a vinda recorrente de grandes nomes da música e a criação interna de potências mundiais no estilo. Como você se vê dentro do cenário da música eletrônica? 

Santti: O meu objetivo na música é trazer lembranças boas para as pessoas. Eu acho que é até o motivo de eu participar desse show de Sandy & Junior. Eu gosto de trazer coisas antigas com o novo. Então, na verdade, a minha missão é única: trazer música boa, sentimento, e fazer algumas pessoas se arrepiarem. 

Portal PopNow: O exponencial crescimento dos artistas brasileiros de música eletrônica no mercado internacional é latente. Como funciona, para você, o reconhecimento? 

Santti: A gente tem diversos eventos de crescimento de artistas nacionais. Nessa última semana, o Drake lançou uma parceria com um artista brasileiro, então a música brasileira, desde o eletrônico ao funk, qualquer tipo de estilo, está sendo cada vez mais reconhecida. A gente tem muito talento aqui dentro e eu tenho certeza de que isso vai crescer cada vez mais. 

Portal PopNow: Como é sua relação com Sandy & Junior?

Santti: A minha relação com a dupla, de antigamente, era de totalmente fã. Desde pequenininho, tinha CD, e depois disso vim para a música eletrônica, fui para São Paulo, acabei conhecendo o Junior Torres e ele tem um trabalho junto com o Junior (Lima), que é o Manimal, e a gente acabou fazendo uma música juntos. Então a gente tem, eu acho que perto de uns 10 encontros, e foi sempre muito legal a gente produzindo e eu acho que isso pode ter plantado uma sementinha para eu participar desse show de encerramento. 

DJ Santti e Junior Lima. Foto: Daniel Outlander/Portal PopNow
DJ Santti e Junior Lima. Foto: Daniel Outlander/Portal PopNow

Portal PopNow: E vocês tem alguma ideia de nova parceria entre o Manimal e o Santti? 

Santti: Com certeza! Porque, na verdade, a gente estava em uma decisões da música e a gente falou assim: vamos tirar no par ou ímpar? Quem ganhar essa, na próxima música que a gente lançar, a gente vai do outro jeito. Então com certeza vai ter uma nova música aí. 

Portal PopNow: Quais são as novidades do Santti para esse fim de ano e início de 2020? 

Santti: Então, agora eu vou trabalhar numa música chamada “Better Days”. A gente vai trabalhar ela pelo Verão, que já está começando agora, porque o pessoal já está saindo de férias. É uma música bem alegre, uma música que tem uma letra muito bonita que fala que as pessoas vão ter dias melhores, então o pessoal que puder acompanhar meu trabalho vai conhecer essa música, um pouco dessa história. 

Portal PopNow: Para encerrar a turnê de Sandy & Junior, qual foi a ideia do sei set? 

Santti: Tudo diferente. Tem a minha identidade mas de um modo diferente. Na verdade, eu gosto de música antiga, então a ideia foi esse “set nostalgia” (risos).

SHOPPING

DJ do encerramento da turnê de Sandy & Junior, Santti anuncia nova parceria com Manimal e fala sobre relação com a dupla

To Top