Connect with us

Brasil

Diogo Nogueira comanda show em homenagem à Beth Carvalho, no TIM Music Rio

Diogo Nogueira. Foto: Moacyr Luz

TIM Music Rio, maior festival gratuito de música do Brasil, vai prestar uma grande homenagem à Beth Carvalho, a madrinha do samba. No próximo domingo, dia 26 de maio, a partir das 17 horas, Diogo Nogueira comanda o show que tem repertório especialmente montado para o evento, e será acompanhado por uma banda formada por músicos que tocaram com a homenageada.  O sambista dividirá o palco com Roberta Sá e Marvvila, convidadas que vão representar todas as mulheres que têm a cantora como grande inspiração. 

Foto: Divulgação

O roteiro vai destacar diversas fases da carreira de Beth Carvalho. Desde sucessos gravados ainda na década de 70, como “1800 colinas” e “Folhas Secas”, de seu grande parceiro Nelson Cavaquinho, passando por sucessos dos anos 80, com “Saco de Feijão”, de Chico Santana, e “A Chuva Cai”,  de Argemiro e Casquinha, três baluartes da Velha Guarda da Portela, marcando o fato de que Beth foi a cantora que mais gravou canções de compositores da ala da azul e branco de Madureira. A Mangueira, sua escola do coração, será contemplada nas canções “As rosas não falam” e “O mundo é um moinho”, do mestre Cartola.

Sucessos de dois famosos afilhados de Beth também estarão presentes no setlist: “Malandro Sou”, do mestre Arlindo Cruz, e “Camarão que dorme a onda leva” e “⁠Deixa a vida me levar”, de Zeca Pagodinho. E, para marcar sua passagem pelo Cacique de Ramos, “Vou Festejar” e “Coisinha do Pai”, de Jorge Aragão, e “Samba de Arerê” e “Caciqueando”, do Fundo de Quintal. 

Entre o time de músicos que fizeram parte da banda de Beth Carvalho, sobem ao palco do TIM Music Rio Carlinhos Sete Cordas (violão 7 cordas), Alex Almeida (percussão), Jorge Gomes (Bateria), Carlinhos Tha Tcha Tcha (Surdo),  Beloba (Tantan), Marcelo Pizzott (Pandeiro), Márcio Vanderlei (Cavaquinho), Charles da Costa (Violão), Dirceu leite (Sopro) e no coro Jhusara e Clarisse Grova.

TIM Music Rio 2024

Em sua terceira edição, o TIM Music Rio, maior festival gratuito de música do Brasil, traz  além da homenagem à Beth Carvalho, um time com grandes artistas consagrados e nomes da nova cena musical. Os shows acontecerão mais uma vez no Posto 4 da praia de Copacabana, durante dois fins de semana – nos dias 25 e 26 de maio e 1º e 2 de junho. O line-up aposta na diversidade de ritmos e na representatividade reunindo nas areias da princesinha do mar públicos das mais diversas gerações e dos mais variados gostos musicais, com shows que acontecem sempre entre 17 e 20h.

Na abertura, dia 25 de maio, primeiro sábado do festival, estão escalados dois artistas da nova cena musical brasileira. O pop cheio de sensualidade e ginga de Marina Sena abre o TIM Music Rio. A cantora apresentará o espetáculo “Vício Inerente”, com canções do mais recente álbum, de mesmo nome, além de sucessos como “De Primeira”, “Dano Sarrada” e “Sonho Bom”. Destaque da música contemporânea brasileira, Baco Exu do Blues faz o segundo show da noite. O rapper, natural de Salvador,  que tem mais de 6,3 milhões de ouvintes mensais nas plataformas digitais, interpretará sucessos do álbum “Quantas vezes você já foi amado?”,  e outras músicas de seu repertório como “Te Amo Disgraça”, “Samba In Paris” e  “Lágrimas”.

No segundo fim de semana do festival TIM Music Rio traz um line-up formado apenas com artistas pretos, reforçando sua proposta de ser um evento inclusivo e representativo. No sábado, dia 1º de junho, Preta Gil traz seu “Baile da Preta”, com um repertório animado, composto por músicas próprias e muitos sucessos, como “Sinais de Fogo”, “Stereo” e “Decote”, em uma miscelânea de ritmos brasileiros como funk, samba, axé, sertanejo. A cantora traz como convidado, o cantor e compositor pop, Thiago Pantaleão, que ficou conhecido na internet por seu rebolado inconfundível e seu timbre de voz único. Em seguida é a vez da grávida do ano, Iza, embaixadora da marca TIM, encerrar os trabalhos com o show “Afrodhit Tour”. No repertório, faixas do novo disco como “Fé Nas Maluca”, “Que Se Vá”, “Mega da Virada”, e completam o set list músicas já conhecidas na voz da cantora como “Brisa”, “Pesadão” e “Meu Talismã”.

No domingo, dia 2 de junho, o palco do TIM Music Rio recebe um ícone da música popular brasileira: o cantor e compositor Djavan. O alagoano vai apresentar o espetáculo ”D”,  que traz faixas do último trabalho como “Num Mundo de Paz” e “Iluminado”, além de mais de 20 sucessos de todas as fases de sua discografia, com sucessos como “Sina” e “Flor de Lis”, músicas que têm lugar cativo em todos os shows porque, segundo o artista, “são canções que o povo ama”. Antes, o hip hop da zona sul de São Paulo chega às areias de Copacabana com o som de Rael, com um  setlist  que reúne obras de seu álbum “Capim-Cidreira”, além de “Vem com Tudo” e  “Rei do Lual”. 

SERVIÇO

Datas: 25 e 26 de maio, e 1º e 2 de Junho

Local: Praia de Copacabana, Posto 4, RJ

Abertura: 16h

Encerramento: 20H

Gratuito

Inscrever-se na Newsletter

Written By

Jucilene, pernambucana, nascida em Recife. Formada em Produção Publicitária. Apaixonada por musica, filmes, séries e redes sociais.

Mais Populares

‘Depois da Meia-Noite’: protagonismo feminino brilha em trilha sonora de série dirigida por Rogério Gomes

Brasil

SextouMusical SextouMusical

#SextouMusical: Billie Eilish, Livinho, Ferrugem, Luan Pereira e muito mais!!

Lançamentos da Semana

Ludmilla e Daniel Caesar unem forças em ação de solidariedade antes de show no Vivo Rio

Brasil

Manu Bahtidão e Xand Avião emocionam com o single ’60 M²’

Brasil

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2023. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter