Criolo. Foto: Reprodução/Instagram (@deezerbr)
Brasil

Criolo faz show em São Paulo com streaming exclusivo ao vivo na Deezer

Foto: Reprodução/Instagram (@deezerbr)

Quebrando todas as barreiras físicas e fomentando a indústria fonográfica e cultural do Brasil, a Deezer irá transmitir ao vivo o show de Criolo nesta sexta-feira, 15, via streaming de áudio. Fãs de qualquer lugar no país poderão acompanhar a apresentação da turnê “Boca de Lobo” do artista enquanto o evento acontece no Espaço das Américas, em São Paulo, a partir das 23h30.

Essa ação chancela o sucesso da primeira transmissão feita via streaming de áudio no Brasil, realizada há menos de um mês, em 22 de fevereiro, com Baco Exu do Blues direto da Audio Clube, também em São Paulo. Além de mostrar o apoio dos artistas e gravadoras em ações pioneiras que façam sua arte alcançar cada vez mais pessoas.  A Capital, inclusive, é uma das cidades onde Criolo tem maior quantidade de streams na Deezer, mas o artista também é muito ouvido no aplicativo por usuários do Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte e Salvador. Todos os fãs poderão estar juntos com ele na sexta.

PUBLICIDADE

O pioneirismo da Deezer no país abriu uma nova oportunidade para quem gosta de música e para o mercado fonográfico:

“A realização da primeira transmissão com o show do Baco foi uma junção de diversos fatores e deu certo, tendo uma ótima aceitação do público e do mercado. Nosso objetivo é aproximar artistas de seus fãs e entregar ao usuário a melhor experiência de áudio de todas as formas, seja através do Flow, nossa ferramenta que cria uma trilha sonora personalizada, seja pelo trabalho dos nossos editores e curadores, seja por meio da entrega de podcasts, rádio ao vivo, e agora também com streaming de áudio de shows. Já estamos conversando com outros artistas, gravadoras e pessoas da indústria, e além do show do Criolo que acontece essa semana, temos outros eventos em nosso radar.” – declara Bruno Vieira, diretor-geral da Deezer no Brasil.

A iniciativa vai ao encontro do cenário atual da indústria fonográfica e aos novos hábitos de consumo de música. De acordo com o último relatório da Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI), divulgado em abril do ano passado, pela primeira vez os serviços de streaming de música se tornaram a principal fonte de receita fonográfica, ultrapassando as vendas físicas e os downloads digitais pela primeira vez em 2017.

Ficou com vontade de estar no show de sexta, mas não tem ingresso? Fique de olho no Canal de Rap da Deezer a partir de sexta (15) às 23h30 e não perca. Todos os usuários, inclusives os que optam pelo serviço gratuito terão acesso ao conteúdo. Quem não tem login na Deezer, basta baixar o app e criar o perfil gratuitamente.

Criolo faz show em São Paulo com streaming exclusivo ao vivo na Deezer
To Top