Clean Bandit. Foto: Divulgação
Pop

Clean Bandit lança ‘What Is Love’, álbum com sucessos com Demi Lovato e Luis Fonsi

Foto Divulgação

Os criadores globais de grandes hits da cena pop, Clean Bandit, lançam, em todas as plataformas digitais, o segundo álbum de estúdio da banda, “What Is Love?”, confirmado para o Brasil também na versão física. O projeto terá lançamento em evento exclusivo, no sábado, dia 01 de dezembro, que acontecerá em um local secreto e especial em Kyoto, às 19h30 (horário local), e será transmitido pelo ao vivo, pelo canal oficia da banda no YouTube.  O Japão foi escolhido para este evento porque, desde o vídeo do hit global “Rather Be”, a banda nutre um caso de amor pelo país, inclusive, frequentemente, para shows.

“Nothing Breaks Like a Heart”: Miley Cyrus surge sensacional em balada pop, parceria com Mark Ronson

What Is Love?” é o fruto dos últimos três anos de trabalho e um excitante novo capítulo para o Clean Bandit. A continuação da estreia no TOP 3 da banda, “New Eyes”, lançada em 2014, “What Is Love?” é a casa do inventivo e eclético catálogo de multi-gêneros da banda – uma coleção de mega hits otimistas casados ​​com lirismo emotivo.

Um projeto que se empenha em ser um verdadeiro esforço colaborativo, Clean Bandit deixa seu comando para uma lista brilhantemente e extensa de vocalistas blockbuster desta vez: Zara Larsson, Marina, Luis Fonsi, Demi Lovato, Sean Paul, Anne-Marie, Ellie Goulding, KYLE, Big Boi, Tove Styrke, Don Stefflon, Craig David, Alegria Kirsten, Rita Ora, Julia Michaels e ALMA. A edição de luxo contará com Yasmin Green, Charli XCX, Bhad Bhabie, DaVido, Love Ssega e Louisa Johnson.

Clean Bandit. Foto: Divulgação

Clean Bandit. Foto: Divulgação

O álbum, apoiado pelo single da banda “Rockabye” feat. Anne-Marie e Sean Paul, pela façanha de “Symphony” com Zara Larsson, feat. Julia Michaels, além de “Tears” ft. Louisa Johnson e “Solo” com Demi Lovato, foi gravado em todo o mundo e produzido pelo parceiro de longa data do trio, Mark Ralph (Years & Years), juntamente com, o duas vezes vencedor do prêmio Ivor Novello, Jack Patterson e Grace Chatto.

“O álbum analisa muitos tipos e fases diferentes de amor. Temos feito isso ao longo de três anos, período durante o qual todos nós experimentamos o amor em nossas vidas de maneiras diferentes e, alguns de nós, com o coração partido também. De alguma forma tudo isso é expresso na música: amor fraterno; amor de familia; amor romântico; amor louco e demorado; a dor do amor se transformando em algo diferente ou desonesto; e, claro, em “Rockabye”, amor materno incondicional. O projeto explora os sacrifícios pelos quais todos nós passamos por amor e um pelo outro, mesmo quando é difícil. É uma honra escrever e gravar com todos os incríveis cantores e músicos envolvidos no álbum. Nós fizemos as músicas em todo o mundo, principalmente no norte de Londres e Los Angeles – algumas linhas foram gravadas em um banheiro em Uganda! Esperamos que todos encontrem faixas neste álbum para se identificarem” – Grace Chatto.

Rompendo as barreiras do mainstream em 2014 com o enorme single de 12 milhões em vendas e vencedor do Grammy, “Rather Be“, o pioneiro trio, seis vezes nomeado ao BRIT, abriu o caminho na cena pop global com sua mistura incomparável de música clássica, eletrônica, pop, dancehall e R&B, provando-se como uma força a ser reconhecida nas paradas em todo o mundo.

Um dos coletivos mais bem-sucedidos do século, o Clean Bandit vendeu mais de 40 milhões de singles em todo o mundo e acumulou mais de 10 bilhões de streams e 3,5 bilhões de visualizações no YouTube até o momento. Sem mencionar os vídeos de música oficiais auto-dirigidos e de ponta, que impulsionaram a banda como uma força criativa inigualável.

Em sua terra natal, o Reino Unido, “Solo” feat. Demi Lovato [o último single da banda] não apenas marcou o quarto lugar no Reino Unido, mas também o nono TOP 5 para a banda no Reino Unido e o sétimo TOP 5 consecutivo no Reino Unido, conseguindo os recordes mais consecutivos do TOP 5 de qualquer artista desde Girls Aloud, em 2005, e a mesma quantidade de “números1” do Reino Unido, como Justin Timberlake, One Direction e Lady Gaga.

O No.1 de Natal do Reino Unido de 2016, “Rockabye”, continua a deter o recorde de maior número entre os britânicos “número 1” em 24 anos para uma banda de lá, superando “Love Is All Around” do Wet Wet Wet. O Clean Bandit é formado por Jack Patterson, Grace Chatto e Luke Patterson.

Ouça o álbum “What Is Love?”:

Clean Bandit lança ‘What Is Love’, álbum com sucessos com Demi Lovato e Luis Fonsi
To Top