Clau. Foto: Reprodução/Instagram (@clau_music)
PopEntrevista

Clau fala sobre sucesso de ‘Pouca Pausa’ e diz que dueto com Anitta já está gravado

Foto: Reprodução/Instagram (@clau_music)

Não é preciso apenas ter uma voz sensacional e músicas boas. Uma carreira de sucesso é segmentada de diversas maneiras, incluindo se aliar às pessoas certas. E é isso o que a cantora Clau vem fazendo. Promovendo seu último single, em parceria com os rappers Haikaiss e Cortesia da Casa, a cantora está extasiada com o sucesso de “Pouca Pausa“.

Anitta confirma ser jurada do “La Voz… México”, em publicação no Instagram

A faixa, que está entre as mais ouvidas do planeta, foi uma parceria que surgiu meio “sem querer”. Em entrevista ao PopNow, a cantora contou detalhes de como a música se formou.

Uma das parcerias mais aguardadas de 2018, a faixa em parceria com sua empresária, a cantora Anitta, também está nos planos de Clau. Segundo a artista, a música já está gravada, mas ainda não tem previsão de lançamento.

Confira a entrevista: 

PopNow: Você acaba de lançar o single “Pouca Pausa”, em parceria com o Haikaiss e Cortesia da Casa. A recepção tem sudo um sucesso e vocês estão entre as faixas mais ouvidas dos charts globais. Vocês esperavam esse sucesso?

Clau: Eu esperava que iria ter uma resposta positiva sim. A música já estava gravada há um tempo, e quando a gente grava, a gente mostra pros amigos, pras pessoas conhecidas, pra família. E todo mundo que a gente mostrava a música, a pessoa pirava. A pessoa pedia pra gente lançar logo… Era uma opinião geral, então a gente já imaginava. Só que esse resultado de subir cada vez mais nas paradas era uma coisa que ninguém esperava. Superou as expectativas. A gente até tem uma previsão que a gravadora, inclusive, faz um trabalho pra que a música alcance o maior número de pessoas, mas a música realmente surpreendeu e o resultado tá sendo ótimo.

PopNow: Antes da parceria, você, o Haikaiss e o Cortesia da Casa já se conheciam?

Clau: Sim, eles são meus amigos já faz uns anos, e a gente se dá super bem. A gente admira o trabalho um do outro, a gente é fã da música um do outro, e eu já tinha cantado em shows com o Cortesia da Casa, já tinha cantado em shows com o Haikaiss, só que nunca tinha firmado essa parceria musica de forma oficial, em forma de uma música mesmo. Então essa música, é muito legal a história dela, até porque surgiu de forma muito natural, porque eu estava no estúdio dos meus amigos do Cortesia da Casa e o Neo, é o produtor até, que é o que canta em espanhol na minha música, e eles estavam produzindo essa música, eles estavam gravando lá e eu estava lá de bobeira, não estava gravando nada, não estava trabalhando. Estava lá como amiga mesmo e eles começaram a gravar essa música e pediram pra eu colocar a minha voz no refrão pra ver como ia ficar, eu cantei o refrão e todo mundo pirou. O Haikaiss acabou querendo participar também, a gravadora amou a música e quis lançar pela Universal, então foi muito legal a forma como tudo aconteceu naturalmente foi dando certo naturalmente.

PopNow: Como você avalia sua carreira no momento?

Clau: Eu vejo como um momento pra eu realmente poder fazer o meu trabalho da melhor forma possível, porque é o que eu sempre quis fazer. Desde pequena, eu sempre sonhei com isso, então agora é o momento que eu posso realizar da forma que eu sempre imaginei. Porque eu não tinha recursos pra fazer do jeito que eu queria. E agora eu posso fazer clipes incríveis, músicas incríveis, trabalhar com pessoas competentes, com pessoas ótimas. Então é o momento pra eu poder fazer minha música, fazer a minha arte e poder mostrar pro máximo de pessoas.

PopNow: Você é empresariada pela Anitta e já disse que o feat. entre vocês está perto. Você pode adiantar algo sobre o lançamento?

A gente têm a música gravada, já. Mas ainda não temos a data de lançamento, nenhuma previsão. Eu também estou ansiosa, sei que o público está ansioso também porque sempre estão perguntando dessa música, mas música já está feita e é só questão de organizar data mesmo para que o lançamento fique o melhor possível. O que eu posso adiantar é uma música dançante, é uma música em que as meninas vão escutar e se sentir empoderadas, mas ainda não tem uma previsão de lançamento.

PopNowE ela também terá clipe?

Clau: Com certeza! Hoje em dia um lançamento tem que ter música, tem que mostrar de todas as formas possíveis, na forma visual… Tem que trazer o melhor dessa parceria.

PopNow: Você mostrou no Instagram uma imagem em que aparece loira. Tem vontade de fazer alguma transformação no cabelo?

Clau: Eu acho que agora, nesse momento, eu tô com esse cabelo porque eu tenho que criar a minha identidade, preciso mostrar quem eu sou. Se eu ficar mudando de cabelo toda hora, ninguém vai saber quem eu sou (risos!). Ninguém vai gravar minha fisionomia. Mas isso é só num primeiro momento, porque eu gosto de mudar o meu cabelo, gosto de mudar meu visual. Eu estava com ele comprido, aí eu cortei e deixei curtinho. Todo mundo ficou impressionado de eu ter coragem, mas eu não fico apegada. Eu gosto de mudar. E daqui há um tempo, quando eu não tiver mais esse objetivo de marcar minha fisionomia para o público, eu vou voltar a fazer coisas mais diferentes, mudar o visual. [Tem gente] que não tem coragem de cortar, eu não! Gente, cabelo cresce. A vida é uma que a gente tem que inventar e mudar e se eu quero saber como eu vou ficar ruiva, eu não vou ficar imaginando. Eu vou lá e vou fazer. Se não gostar, depois eu mudo. Então, acho que eu sempre tive isso, desde pequena, sempre gostei de mudar e reinventar toda hora.

PopNow: O que não pode faltar na sua playlist?

Clau: Eu escuto muito música pop de fora do Brasil, eu escuto rap. Eu escuto de tudo, na verdade. Sabe aquela pessoa que vai de Metallica a Calypso assim em 30 minutos, ou eu (risos!). Eu vou construindo meu estilo com base nessas referências. Às vezes eu coloco referências no meu estilo que as pessoas que estão ouvindo nem imaginam. Eu vou pegando, vou absorvendo e vou vendo o que eu quero colocar com a minha cara e transmitir da minha forma também. Eu sempre compartilho [o que estou ouvindo] porque a galera me pede muito. Cada vez que eu estou escutando uma música, eles me pedem, me mandam mil mensagens perguntando a música que é, então eu acho legal trocar essas ideias assim porque eu sou cantora, né? Então eu me sinto na missão também de falar sobre música com as pessoas que me acompanham. Não vou falar só sobre a minha vida, sobre outros assuntos assim, se eu posso estar ali trocando figurinhas sobre música, sobre referências, sobre estilo, sobre as coisas que estou escutando e que a galera pode curtir também.

PopNow: Uma Cor?

Clau: Azul.

PopNow: Um sonho?

Clau: Um sonho?! Cantar num estádio lotado.

PopNow: Futuro?

Clau: Futuro? Me espere!

PopNow: Um lugar?

Clau: Um lugar… Rio de Janeiro!

PopNow: Família é?

Clau: Família é exemplo.

PopNowSe arrepende?

Clau: Me arrependo? De nada!

 

Clau fala sobre sucesso de ‘Pouca Pausa’ e diz que dueto com Anitta já está gravado
To Top