UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
Brasil

BĒ lança ‘Bromance’, primeira faixa em inglês onde assume bissexualidade

Foto: Divulgação

PUBLICIDADE

O que deveria ser uma viagem de inspiração se tornou, na verdade, um arauto de emoções. Em uma viagem à Europa, em fevereiro, onde esteve em Londres e Amsterdã, o cantor , refletindo sobre seu trabalho na música, decidiu ir além e mostrar sua verdadeira face. Pleiteando espaço na indústria, percebeu como a cultura funcionava em países com realidades tão diferentes do Brasil. Desta maneira surgiu “Bromance”, música autoral em inglês onde o artista fala abertamente sobre sua sexualidade. 

Para falar sobre o tema, o cantor, que apresenta a faixa sob selo Warner Chappell Brasil, com distribuição pela ONErpm, maior empresa de distribuição musical do mundo, decidiu ir além e, olhando a arquitetura de Londres, no Reino Unido, que inspirou uma de suas maiores paixões, o reino de Harry Potter, surgiu “Bromance”. 

PUBLICIDADE

Bromance” é uma palavra que surge dos nomes “brother” (irmão/amigo, em inglês) e “romance”, que seria como uma paixão justamente por um amigo. No Brasil, o termo “brother” é usado com a mesma finalidade, como vocativo para um amigo muito próximo, que quase chega a ser um irmão. A partir desta premissa, começa a relatar um amor fraterno que se transforma em amoroso. 

“É, não apenas um novo momento da minha vida, como um sentimento de libertação. Demorei muito tempo para me entender e quero que todos possam ver a minha verdade” – BĒ.

A música chega disponível em todas as plataformas digitais e acompanhada de lyric video dedicado, divulgado no canal do artista no YouTube

O lançamento do novo single marca um momento importante para o cantor, que estreou um nova logo. Seguindo a tipografia tradicional do artista, a reestilização fica por conta das cores da bandeira do Orgulho Bissexual ao fundo.

Logo. Foto: Divulgação

“Eu acho que todo mundo dever ser livre, e é por isso que eu estou usando minha música e meu trabalho para me libertar e mostrar para todos quem eu sou. Não apenas em busca de entendimento, mas para levantar uma bandeira que é muito criticada mesmo no meio LGBTQI+. Vamos quebrar paradigmas” – BĒ. 

Criada por Michael Page em 1997, a bandeira do Orgulho Bissexual traz em seu símbolo a ideia de integração semelhante à já conhecida e difundida “Bandeira do Arco-íris”, como é conhecida a bandeira LGBT, e traz a cor magenta no topo, azul royal ao final e um toque sombrio de lavanda ao centro. 

“Muitas pessoas não conhecem essa bandeira, até mesmo no meio LGBTQI+, então a ideia é realmente difundir esse conceito e mostrar que as pessoas devem ser livres. Eu estou me libertando” – BĒ.

O novo lançamento do artista tem tudo a ver com essa ideia. Falar de sexualidade não é fácil, mas o artista entende que é o momento de passar o máximo de sua verdade para o público.

“Estou fazendo algo que eu jamais imaginei, mas nesses dois anos de carreira pude aprender muito sobre mim, sobre minha música e sobre o mundo e eu quero que todos conheçam o verdadeiro BĒ. Pela primeira vez eu posso falar que fiz tudo do meu jeito, como eu queria. Entrego tudo de mim nessa nova música” – BĒ.

A canção explora lados ainda desconhecidos por . De autoria do próprio artista, a música traz um marco em sua carreira antes mesmo do lançamento oficial. 

“É legal sempre trazermos ideias diferentes, mas como eu vou fazer algo em que eu não acredito? Então a partir de agora pretendo ser 100% fiel a mim mesmo e promover o que eu amo. Cantar aquilo que eu acredito, e não o que os outros querem, apenas” – BĒ.

Veja o lyric video de “Bromance”:

SHOPPING

BĒ lança ‘Bromance’, primeira faixa em inglês onde assume bissexualidade

To Top