Fortunia. Foto: Reprodução/Instagram (@fortuniaoficial)
PopEntrevista

Banda Fortunia fala sobre trilha sonora de série, projetos e conta novidades

Foto: Reprodução/Instagram (@fortuniaoficial)

Eles são mais que uma banda revelação. Vencedora do Festival Peneira 2018, da 89 FM, uma das mais importantes rádios de Rock do país, a Banda Fortunia é muito mais do que se espera. Com músicos de peso, o grupo ultrapassa todas as expectativas e já está entre as faixas mais ouvidas no Sul de Minas Gerais.

Fenômeno na internet, Ananda fala sobre sucesso de “Quero Que Tu Vá”, e assume: “Não foi indireta!”

O PopNow foi bater um papo com a banda, que foi escalada para criar uma trilha sonora exclusiva para a série teen brasileira “Reflexo”, que te previsão de estreia ainda em 2018.

O grupo, formado por Douglas Roger (Vocal), Felipe Leony (Guitarra), Nobru Bueno (Guitarra), Cleiton Araujo (Baixo), Mike Swift (Bateria), Daniel Moreno (Teclado), e Fabio Silva(Violino), tem origem em São Paulo.

Veja a entrevista: 

PopNow: Vocês estão na estrada há algum tempo e acabam de vencer o Festival Peneira. Como é, para vocês, ter sua música tocando no rádio, em uma das emissoras mais consagradas do gênero?

Banda Fortunia: Muito gratificante! É sinal que estamos no caminho certo, e ter visto toda a galera curtir nosso som no Peneira só nos motivou a trabalhar ainda mais forte em nossas composições. Tocar na 89FM é a realização de um sonho. Todos nós sempre fomos ouvintes da rádio desde adolescentes.  Como músicos, sempre sonhamos em um dia ter nossa música na programação.

Fortunia. Foto: Reprodução/Instagram (@fortuniaoficial)

Fortunia. Foto: Reprodução/Instagram (@fortuniaoficial)

PopNow: 2018 vem sendo um ano bastante movimentado para vocês. Com a divulgação de “Multiverso”, primeiro álbum da Fortunia, vocês assumiram a missão de criar toda a trilha sonora da série “Reflexo”, que será lançada em breve. Como surgiu o convite e como foi isso para vocês?

Banda Fortunia: É uma grande responsabilidade. O convite veio através da Juliana Araújo, que é a autora da série. Ela conheceu a banda através de uma fã, e após pesquisar nosso trabalho na internet, sentiu que algumas composições da banda se encaixava perfeitamente com algumas cenas e personagens. No mesmo momento entrou em contato conosco.

Mesmo surpresos com o convite aceitamos o desafio logo de cara.  Ficamos tão empolgados, e tudo se encaixou tão perfeitamente que em tão pouco tempo fizemos uma música especialmente para a abertura da série. Hoje, além de uma grande profissional à frente da série, temos o prazer de tê-la com uma grande amiga.

https://www.instagram.com/p/Bk2wevcAbcz/?hl=pt-br&taken-by=reflexoaserie

PopNow: Vocês vem se apresentando em São Paulo e já tocaram, inclusive, com uma fã. Como vem sendo a resposta do público?

Banda Fortunia: Sensacional! A cada dia estamos no surpreendendo ainda mais com o feedback da galera. Todos os dias surgem  novos fãs comentando que conheceu a banda a pouco tempo e que estão adorando o nosso som. Gostamos de verdade de interagir com eles através de nossas redes sociais. Todas as respostas e interações são especialmente feitas por nós e, ter o privilégio de recebê-los em nosso show é algo fora do normal.

Desta forma, nos conhecemos pessoalmente, e quando sabemos que alguns deles também cantam, convidamos para subir ao palco e compartilhar essa vibe. Aí tudo vira uma emoção só!

PopNow: Vocês vão assinar o tema de abertura da série, que foi gravada especialmente para o televisivo. A faixa ganhará um clipe?

Banda Fortunia: Sim! A ideia é usar alguns dos personagens do elenco. Serão gravadas cenas  que condizem coma o tema “Reflexo.” O clipe será lançado possivelmente com a série e será dirigido pelo nosso baterista Mike Swift que já assina a direção dos nossos atuais clipes.

https://www.instagram.com/p/BkWAe3tn01X/?hl=pt-br&taken-by=reflexoaserie

PopNow: Falando sobre vídeos, vocês mostraram detalhes do trabalho de vocês em vídeos no YouTube. Como a exposição interfere no processo de criação?

Banda Fortunia: A exposição não interfere muito no processo de criação, nossas composições até agora foram feitas muito pelo que acontece no nosso cotidiano, e é isso q gostamos de Passar para nossos fãs.

PopNow: Vocês já se conheciam antes da criação da banda. Como foi?

Banda Fortunia: Somos todos amigos de infância. Cleiton e o Mike por exemplo, se conheceram na sala de aula na segunda série. Felipe também é do mesmo bairro. Costumavámos ficar batendo cordas nas escadas da casa dele. Arriscamos em dizer que não tinhamos mais do que doze, treze anos de idade.

O Doug veio um pouco mais tarde, mas é como se nos conhecêssemos desde o berçário. Hoje somos mais que amigos, se tornou uma família que a cada dia cresce ainda mais.

Fortunia. Foto: Reprodução/Instagram (@fortuniaoficial)

Fortunia. Foto: Reprodução/Instagram (@fortuniaoficial)

PopNow: Douglas Roger, o vocalista da banda, é irmão da atriz Paolla Oliveira. Ela é madrinha da banda. Como é a relação dela com a banda?

Banda Fortunia: Uma relação que além de carinho, não só pelo fato de ser irmã do vocalista, mas também uma relação de muita troca de experiências, orientações, ela nos dá dicas sobre muita coisa que envolve o dia dia de um artista, o cuidado que ela tem com isso nos faz só ter mais gratidão e respeito pela profissional dedicada e íntegra que é, não é à toa que temos ela como nossa madrinha.

https://www.instagram.com/p/BjklSVpHEkE/?taken-by=dougroger_fortunia

PopNow: Se vocês pudessem escolher um artista para fazer uma parceria, quem seria?

Banda Fortunia: Pergunta difícil… O legal da banda é que cada um de nós tem gostos bem diversificados. Pensamos que cada um gostaria de um artista diferente fazendo participação. Cleiton, por exemplo, gostaria muito que o Jonh Cooper baixista e vocal da banda Skillet fizesse uma parceria; Já o Mike adoraria ver uma participação com a banda Maná, que inclusive já fez algumas participações com brasileiros e possuem belíssimos clipes. Felipe gostaria de uma participação do Nando Reis pois ele admira muito as composições, Nobru gostaria de uma participação do Capital inicial, a energia do Capital é fora do comum e o Douglas gostaria muito de uma participação de Mauro Henrique do Oficina G3 pois acha ele de um artista completo em todos os sentidos, tanto em técnica, composição e melodia.

PopNow: O que não pode faltar numa playlist para vocês?

Banda Fortunia: Alter Bridge, Creed, Nickelback, Shinedown e muito Bon Jovi! Pensem numa banda que gosta de Bon Jovi! (Risos).

PopNow: Quem é a Banda Fortunia?

Banda Fortunia: Banda Fortunia é uma irmandade que se criou naturalmente desde os tempos de garotos, escola, brincando na rua, etc, até surgir o gosto e vocação pra música que cada um tem. Todos da banda se conhecem há muito tempo e um entrosamento que é peculiar devido a essa convivência que nos torna quase irmãos, até porque uma banda soa varias cabeças pensando ao mesmo tempo e sem esse respeito e entrosamento, qualquer decisão fica difícil de ser tomada em conjunto, esse talvez seja nosso maior diferencial, sem contar o gosto musical aliado ao desejo de transmitir a ideia de valor humano nas composições junto com uma pegada visceral que buscamos impor quando estamos no palco, sempre buscando uma interação com o público quase que espiritual, que a gente fala sempre que a música te dá essa possibilidade, de se conectar com as pessoas, independente de onde elas estejam ou qual gênero, classe social, cor, crença, etc.

A Banda Fortunia busca essa conexão com o público por onde passa ou toca, assim como somos um com o outro da banda.

Banda Fortunia fala sobre trilha sonora de série, projetos e conta novidades
To Top