UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
Meduza. Foto: Reprodução/Instagram (@meduzamusic)/(@marcdegroot)
PopEntrevista

Após sucesso mundial, MEDUZA lança remix de Dido e revela parceria dos sonhos

Foto: Reprodução/Instagram (@meduzamusic)/(@marcdegroot)

Você pode não saber de nome, mas com certeza já ouviu uma música do Meduza. “Peace Of Your Heart“, parceria com os Goodboys, é simplesmente um dos maiores sucessos do ano no House Music, que coroa o trio de DJs por todo o mundo. Um fenômeno incrível vindo de uma pessoa normal, ao menos é assim que se descreve o trio. Após debutar em primeiro lugar na parada mais importante de música eletrônica dos Estados Unidos, o Meduza chega ao Brasil para apresentações e mostrar que tem muito mais para revelar.

Nesta sexta-feira, 8, Meduza lança ainda um remix de um dos sucessos da cantora britânica Dido. Ela, que está no Brasil para uma série de shows, participou ativamente da produção, é o que revela o Meduza.

PUBLICIDADE

Em passagem pelo país, o trio italiano bateu um papo com o PopNow para falar sobre o sucesso mundial, crescimento, parceria dos sonhos e a amplitude que o mercado nacional de música eletrônica vem obtendo.

Confira a entrevista:

Portal PopNow: Essa é a sua primeira vez no Brasil. O que você está achando? Está gostando?

Meduza: Sim, essa é a minha primeira vez no Brasil e estou gostando bastante. Estou visitando diversas cidades do Brasil e estou muito feliz por tirar esse tempo para conhecer tantos lugares.  É muito diferente da Europa. É como conhecer mais de um lugar na mesma cidade, como no Rio. É uma cidade grande, tem montanhas, você vê vários lugares juntos na mesma cidade, é realmente algo muito diferente da Europa. 

Meduza. Foto: Reprodução/Instagram (@meduzamusic)
Meduza. Foto: Reprodução/Instagram (@meduzamusic)

Portal PopNow: Você estourou internacionalmente esse ano com o single “Peace Of Your Heart”, parceria com Goodboys. Como você vê o crescimento da sua carreira e como se sente em mostrar seu trabalho por todo o mundo? 

Meduza: Eu acho que eu sinto e vivo esse sucesso dia após dia. Provavelmente eu vou entender o que está acontecendo e vou parar (risos). O sentimento é ótimo. A chance de viajar o mundo, ver diferentes tipos de pessoas, em países distintos, viajando mundo e vendo justamente todas essas pessoas cantando minha música e mostrando meus próprios fatos é realmente incrível e muito satisfatório pra mim e para os outros rapazes do Meduza. 

Portal PopNow: O Brasil é um celeiro de consumo de música eletrônica, tendo um vasto case de nomes internacionalmente famosos. Você conhece algum DJ brasileiro? 

Meduza: Sim, eu sigo o Gui Boratto, é um um grande DJ da cena underground. Ele é realmente muito bom e uma inspiração para mim. 

Portal PopNow: Você nasceu na Itália. Os italianos são muito conhecidos pelas investidas na ópera e música clássica. De onde vem a sua inspiração. 

Meduza: Minha inspiração, eu acho, eu ouço vários tipos de música, como os estilos de música britânica como a BBC Radio e esses nomes do Reino Unido. Eu sou realmente inspirado por diversos artistas de diferentes artistas de diferentes partes do mundo. Então eu ouço um pessoal do Reggaetón, um pessoal do Soul, do Jazz, porque eles te dão mais inspiração.

Portal PopNow: Ouvir todos esses estilos diferentes e pessoas te torna muito eclético. Como você compara tudo isso pra mostrar a sua música? 

Meduza: Sim, eu me inspiro em cada parte de cada música todos os dias porque eu amo música. Eu não só amo House music, u amo música no geral, então eu ou; co todos os tipos de de música como R&B, Hip Hop, Trap, Soul, Jazz, Música Clássica… Tudo! 

Portal PopNow: Falando exatamente sobre o sucesso “Peace Of Your Heart”, que é um sucesso mundial, você imaginava esse sucesso quando produziu a faixa? 

Meduza: Honestamente, não. Eu sabia que tínhamos uma ótima músicas, com os rapazes que trabalham comigo, mas a gente não imaginava nada como isso, nada tão grande. E o fato é que a geste estava no Reino Unido quando meio que entendeu que isso já estava grande no resto do mundo. Então por isso a gente vive justamente um dia atrás do outro e é muito legal, honestamente. 

Portal PopNow: O que vocês tem de novo agora na música? 

Meduza: Nós estamos preparando o lançamento de um remix da Dido, que chega nesta sexta-feira. Eu sei que ela está no Brasil agora, e esse remix vai ser lançado. E a Dido participou de do processo no Reino Unido, e depois disso nós temos um outro lançamento entre o final de fevereiro e o início de março. Nós estamos trabalhando em diversas músicas que virão no próximo verão. 

Portal PopNow: Se você pudesse escolher um artista dos sonhos para trabalhar, quem seria?

Meduza: Para mim, meu sonho seria trabalhar com o Eric Prydz. Eu o adoro. Ele me inspira desde que eu eram-vem com suas músicas, então eu sou um grande e forte fã de seu trabalho e música, então eu amaria trabalhar com ele. Talvez esse seja um próximo feat., seria um sonho pra mim. 

Portal PopNow: Vocês se dispõem a realizar diferentes trabalhos, mas qual é o objetivos de vocês? Onde querem chegar?

Meduza: Eu não sei! Eu só quero fazer a música que eu gosto, esse é o meu plano. Eu não tenho metas, estou apenas vivendo esse tipo de vida, esse tipo de sucesso, e é provavelmente a maior coisa que eu vou fazer em toda a minha vida e é muito mais do que eu imaginava. Então eu estou apenas vivendo meu sonho, é isso. 

Portal PopNow: Quem é o Meduza e como você descreveria a si mesmo? 

Meduza: Eu sou apenas um cara normal seguindo algo especial, que é a música. Eu sou humilde e muito paciente, e é isso: apenas um cara normal visitando o mundo e seguindo o que é especial. É isso!

SHOPPING

Após sucesso mundial, MEDUZA lança remix de Dido e revela parceria dos sonhos

To Top