Após ultrapassar um milhão de visualizações com seu single “Quem Tá é Noix”, o primeiro sambista urbano da 4M Records, Zuza, apresenta o álbum de mesmo nome, com letras confessionais que exploram superação, amor, fé e persistência para alcançar o topo. Na produção, DJ Hyago — responsável por colaborações com nomes como Hariel, MC PH, MC IG e Cebezinho — imprime a identidade de um disco repleto de ritmos e brasilidades, narrando a trajetória de vida do artista em dez faixas.
- Zuza lança álbum de estreia ‘Quem Tá é Noix’ e fala com exclusividade sobre processo criativo
- Alma Djem lança ‘Rouxinóis’ com Roberta Campos, revela bastidores do acústico e destaca brasilidade no som
- Com clipe sexy e estética high school, Gael Vicci (ex-Estrela da Casa) lança ‘Ping Pong’ e celebra identidade bissexual
“Sai de casa aos 17 anos e tive que me virar sozinho. A partir de então, foi a música que me deu moradia e colocou comida na mesa. Passei por altos e baixos, muitos perrengues, mas não me arrependo e não conto com tristeza sobre nada. Todas as dificuldades me trouxeram até aqui. Em quase todas as faixas do meu álbum, eu me inspiro nas vitórias e superações da vida que conquistei depois de focar e valorizar meu casamento e família. O divisor de águas da minha vida pessoal e profissional foi o meu relacionamento com minha mulher, foi ela que me fez enxergar e aproveitar todo o meu potencial da forma correta”, contou o artista.
Recheado de participações especiais – escolhidas a dedo por Zuza –, o músico explicou que a curadoria foi feita com base na admiração pelo trabalho de cada convidado e que todos trouxeram um toque singular para a composição:
“Os arranjos instrumentais são orgânicos e feitos por mim. Meu objetivo foi criar uma fusão única de samba com elementos e batidas da música urbana, como funk, trap e reggae. Todos os participantes já tinham algum vínculo comigo por meio da música, seja em apresentações conjuntas ou em sessões de estúdio. As colaborações aconteceram de forma espontânea, e escrevi cada canção pensando no estilo de cada um. Escolhi todos porque sou fã do que fazem e sabia que acrescentariam poesia e personalidade às faixas”, completou.
Multigênero e autêntico: álbum mistura raízes brasileiras com batidas urbanas
Em “De Encontro Ao Mar”, o músico apresenta uma sonoridade mais voltada ao litoral, unindo a vibe praiana a outros ritmos tipicamente brasileiros. Ele também gravou um videoclipe para a faixa e revela os planos para o lançamento: “Ela traz um samba singular, mesclado com outros estilos. Conta ainda com a participação de MC Capelinha, MC Luki e MC Leh. Quero lançar o clipe em breve, provavelmente durante meu show na etapa mundial do campeonato de surfe no Brasil, no Rio de Janeiro.”
Em outro registro, o artista evidencia sua versatilidade com um clipe filmado durante um evento em São Paulo, explorando diferentes dimensões de sua arte: “Outro clipe que temos é o de ‘Tá Da Hora’. Ele tem uma proposta diferente — foi gravado durante um show meu em um trio elétrico de rua, no carnaval de São Paulo. Nessa música, misturei pagode baiano com funk e trap, criando algo bem original.”
O álbum ainda inclui outras faixas que aprofundam as narrativas que ele deseja transmitir, como “Os Louco No Topo”, em parceria com Spinardi, MC Leh e Pedro Trick, “Jah Me Guie”, ao lado de Rappin’ Hood e Dj Hyago, e “Samba Funk e Um Pouco Mais”, a única música solo do projeto.
Confira a entrevista com Zuza:
Seu álbum de estreia, “Quem Tá é Noix”, tem uma energia jovem e atual. Como foi arquitetar sonoramente este projeto?
Zuza: Foi natural pra mim … desde o começo da minha trajetória musical eu sempre gostei de misturar diversas vibes sonoras … desde criança nunca gostei apenas de um rótulo de música , e sim de música boa … então isso sempre me fez a buscar influências do passo e ao mesmo tempo ficar antenado na atualidade
As redes sociais têm sido uma ponte entre artistas e público. Como você tem usado essas plataformas pra se conectar com os fãs?
Zuza: To na vibe de mostrar a correria do meu dia a dia , mostrar pro público todo processo que vivo para fazer as minhas músicas e lançar
O lifestyle surf/music urbano é algo muito presente em você. Como isso se reflete no que você veste e nos seus clipes?
Zuza: Sempre curti o style da galera do surf e do skate , desde mlk gosto de colocar uns kits nessa vibe
Quem são os artistas da nova geração que você acompanha e admira?
Zuza: Mc Hariel
O que podemos esperar dos seus próximos lançamentos? Alguma novidade ainda este ano?
Zuza: Vou gravar um DVD ao vivo
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop
