Brasil

Zeca Pagodinho apresenta segundo single do projeto ‘Zeca Pagodinho – 40 Anos – Ao Vivo’

Zeca Pagodinho. Foto Divulgação

Hoje, é o lançamento do segundo single do projeto “Zeca Pagodinho – 40 Anos – Ao Vivo”. A faixa escolhida para aquecer ainda mais o lançamento do áudio visual, gravado em fevereiro deste ano no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, é a clássica “Camarão que dorme a onda leva”, de Zeca Pagodinho, Beto Sem Braço e Arlindo Cruz.

Gravado por Beth Carvalho, em 1983, no disco Suor no Rosto, o samba é responsável por lançar Zeca Pagodinho, que até então era apenas conhecido no eixo Rio/SP, em todo país, após a participação do sambista em um clipe da cantora exibido em um programa de projeção nacional.

A primeira vez que vi Zeca foi chegando no Cacique de Ramos, magrinho, com cavaco dentro de uma sacola de supermercado. Quando ele começou a cantar ‘Camarão que dorme a onda Leva’, me conquistou no ato. Falei pra ele: ‘Vou gravar essa música no meu próximo disco e você vai comigo’. No dia da gravação ele, que nunca tinha entrado em estúdio, estava nervoso e eu disse: ‘Zeca, fecha os olhos, finge que você está na roda de samba do Cacique’, e ele se soltou. Quem ganhou foi o Brasil”, disse Beth Carvalho em depoimento.

“Camarão que Dorme A Onda Leva” representa um marco na trajetória 40 anos de carreira de Zeca Pagodinho e agora com nova interpretação e sonoridade, celebra a obra do sambista e poderá ser apreciado neste áudio visual.

Sair da versão mobile