Brasil
Zeca Baleiro libera novo single ‘Vento de Outono’
Nesta sexta-feira, 19 de maio, Zeca Baleiro libera nos aplicativos de música Vento de Outono, o primeiro de uma série de singles inéditos que chegarão semanalmente nas plataformas digitais e que culminarão com o lançamento de um EP autoral.
- Isabelita dos Patins é celebrada no Camarote Pride Rio de Janeiro durante a Parada LGBTQI+
- Com Léo Santana e Rachel Reis, Filhos de Jorge lança o álbum ‘Ninguém Tá Só’
- Margareth Menezes relança álbuns ‘Naturalmente Acústico’ e ‘Naturalmente’
Os singles e o EP inauguram a celebração de 26 anos de carreira do artista, que ainda prepara um disco de samba autoral e um álbum com Chico César. Um talk show e um livro de memórias também estão no prelo.
“Vento de Outono foi uma das primeiras canções que fiz quando se deu o isolamento causado pela pandemia de covid-19. Era outono naturalmente. Eu buscava compor algo leve, radiofriendly, como dizem os executivos da música, quando vi as folhas da amendoeira frondosa da minha rua começando a se desprender, formando um belo tapete de folhas secas na rua. Então um primeiro verso me ocorreu – ‘vento de outono vem e cai a folha’ – e este verso simples desencadeou uma livre associação de ideias baseada na rima. É uma canção de saudade, ausência e perda, sentimentos que me tomaram naqueles dias e, suponho, a muitas pessoas também”, relembra Zeca.
Vento de Outono foi produzida pelo próprio artista, com sua banda e Érico Theobaldo. Zeca Baleiro canta acompanhado por Pedro Cunha (teclados), Tuco Marcondes (guitarra), Fernando Nunes (baixo), Kuki Stolarski (bateria), Tiquinho (trombones), Hugo Hori (sax e flauta) e Érico Theobaldo (programação e synths). A mixagem é de Sérgio Fouad e a masterização de Flávio Decaroli Sani. O single é um lançamento da Saravá Discos com distribuição digital da ONErpm.
Nos últimos anos, Baleiro lançou uma dezena de singles em colaborações com diferentes artistas, alguns em parceria e outros em dueto. Vento de Outono é seu primeiro lançamento solo desde “O Tempo Não Espera” (2021) e o duplo single “Forró de Ilusão + Face” (2021).