UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
...
Connect with us
https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js
Foto: Divulgação

Brasil

Zaia Freire celebra o forró em novo clipe ‘Meu Baião’

Foto: Divulgação

O cantor e compositor paranaense, radicado em Santa Catarina: Zaia Freire, lança respectivamente na sexta-feira (24), nas plataformas digitais a música e no sábado (25), o videoclipe, “Meu Baião”, simultaneamente, em seu canal no youtube, no canal da Madrigal Filmes e do Estúdio de Dança “Dois prá lá e Dois pra cá”.

A música foi produzida durante a pandemia no Estúdio Araruna de Joinville, cidade que o músico há anos adotou para fixar residência e se lançar artisticamente. O videoclipe, por sua vez, foi produzido através do financiamento coletivo pelo site Catarse, com a colaboração de amigos e fãs, e foi produzido pela Madrigal Filmes. 

Izaias de Souza Freire, é filho de migrantes nordestinos, radicado na maior cidade catarinense, desde os anos 1990, que além de professor da rede pública estadual é músico. 

Meu Baião” evoca o tema da seca no sertão, traçando um paralelo entre a flor e o amor no que possuem de necessidades no existir. Expressão de uma herança cultural nordestina que o compositor carrega consigo, a música é regada por sua memória afetiva. 

— “eu cresci ouvindo histórias do sertão contadas pelo meu pai, histórias da seca, do cangaço e da migração de minha família dos Estados de Sergipe e Bahia para o Sudeste e Sul. Cresci num ambiente rural, embora meu contato com o sertão, para além de minha memória de infância, foi mesmo através da literatura brasileira, na qual o sertão é mais que um espaço geográfico, é um sentimento, é uma subjetividade que nos habita” — afirma o compositor. 

Foto: Divulgação

O local escolhido para gravar o clipe foi a varanda da Casa Krueger, um imóvel tombado pelo patrimônio histórico, situado na zona rural de Joinville. O roteiro é assinado por Renan Bett da Madrigal Filmes e conta ainda com uma coreografia de profissionais da dança, parceria com o Estúdio de Dança “Dois prá lá e Dois pra cá” de Joinville. 

A música foi produzida pelo multi-instrumentista Gabriel Vieira, a percussão de Rafael Vieira e a participação especial do acordeonista Bebê Kramer (RJ). A arte gráfica é assinada pela artista visual, Carol Silva. 

Atualmente, Zaia está produzindo material para o lançamento de um álbum para 2022. 

SHOPPING

Inscrever-se na Newsletter

Written By

Jucilene, pernambucana, nascida em Recife. Sou formada em Serviço Social, mas me encontrei na Publicidade e curso Produção Publicitaria. Sou apaixonada por musica e redes sociais.

Mais Populares

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Matuê, Teto e Doode lançam o single ‘Groupies’ e batem recorde em première do YouTube

Brasil

Maluma. Foto: Reprodução / Instagram (@maluma) Maluma. Foto: Reprodução / Instagram (@maluma)

Maluma fala sobre rumores de que estava namorando a socialite Kim Kardashian

Notícias

Lauren Jauregui. Foto: Reprodução / Instagram (@laurenjauregui) Lauren Jauregui. Foto: Reprodução / Instagram (@laurenjauregui)

Lauren Jauregui lança single ‘Colors’ e revela detalhes de sua independência

Pop

Lauren jauregui. Foto: Reprodução / Instagram (@laurenjauregui) Lauren jauregui. Foto: Reprodução / Instagram (@laurenjauregui)

Lauren Jauregui faz parceria para estreia exclusiva do projeto solo ‘PRELUDE’; confira

Pop

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2021. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter

Skip to content