Brasil
Xuxa lança 4º Xou da Xuxa, edição especial que celebra os 35 anos do projeto
A eterna Rainha dos Baixinhos, Xuxa, em parceria com a Som Livre, acaba de lançar a edição especial do álbum 4º Xou da Xuxa, nesta sexta-feira (01) comemorando os 35 anos do projeto que marcou várias gerações. Esta edição especial inclui versões remasterizadas das faixas originais, versões estendidas e duas faixas bônus alternativas, com destaque para “Tindolelê” e “Passatempo”. As faixas já estão disponíveis nas plataformas digitais para streaming.
- Nattan se une a MC Daniel para o lançamento de ‘Vacilona’
- DAY LIMNS leva inovação tecnológica à música e ao autoconhecimento com o EP ‘VÊNUSNETUNO II’
- Gu Andersen convoca produtor de Rael e Marina Peralta para ‘Sexto Sentido’, seu novo single
Composto por 30 faixas, o lançamento traz duas novidades: versões alternativas de “Tindolelê” e “Passatempo”. A nova versão de “Tindolelê”, incluirá os vocais que foram retirados da versão do álbum, com destaque para o encerramento da canção – que posteriormente foi usado em um disco de remixes especial. Já “Passatempo” recupera o coro das famosas Paquitas, resgatando o espírito do programa que cativou milhões de fãs.
Lançado em 11 de julho de 1989, o 4º Xou da Xuxa rapidamente se consolidou como o segundo álbum mais vendido de Xuxa. O projeto original trazia 14 faixas, incluindo “Estrelinha” e “Passatempo”, ambas gravadas nas sessões do Xou da Xuxa 3 (1988), mas que, na época, ficaram de fora. Com a seleção musical fechada, várias faixas passaram por edições rigorosas para adequar-se ao tempo máximo de 50 minutos do vinil, a fim de garantir a qualidade de áudio.
O álbum original também passou por uma masterização com cortes em graves, algo perceptível até para ouvintes menos experientes e que, ao longo dos anos, alimentou um clamor entre os fãs pelo relançamento das faixas na íntegra e em alta qualidade.
Atendendo a esse pedido dos fãs e da equipe da própria Xuxa, a Som Livre realizou uma pesquisa detalhada no acervo de gravações originais de 2 polegadas do álbum. As fitas foram digitalizadas e remixadas, mantendo ao máximo a mixagem original.
Com esse lançamento, Xuxa entrega aos fãs uma verdadeira viagem no tempo, com a qualidade sonora de 2024, celebrando uma obra que embalou gerações e continua no coração dos eternos baixinhos.