Rap/Hip Hop
WU-TANG CLAN confirma show de sua turnê mundial no Brasil em 2023
Considerado por muitos como o maior grupo de hip-hop de todos os tempos, o Wu-Tang Clan tem feito turnês desde seu álbum de estreia – Enter the Wu-Tang (36 Chambers) – lançado em 1993, que apresentou ao mundo verdadeiros hinos do rap como “C.R.E.A.M.” (Cash Rules Everything Around Me) e “Protect Ya Neck”.
- ‘CHROMAKOPIA’: Álbum de Tyler, The Creator, completa 3ª semana no topo da Billboard 200
- Mark Zuckerberg e T-Pain lançam versão acústica de ‘Get Low’ de Lil Jon
- Xamã lança ‘Mary Madalena’ em mistura de rap romântico e influências de Ivan Lins
O celebrado grupo americano de hip-hop é um dos precursores do gênero nos anos 90, tendo ganhado um enorme prestígio por ter inovado no conteúdo das letras, com incontáveis referências a filmes clássicos e desconhecidos de Kung-Fu.
A apresentação brasileira é mais uma realização da 30E e acontece na Arena Open Air (área externa do Espaço Unimed) no dia 2 de abril de 2023.
Além do grupo de Nova Iorque, estarão também se apresentando convidados mais do que especiais, que vão garantir o clima de um verdadeiro festival de Hip-Hop em terras paulistanas: o Planet Hemp, histórico grupo brasileiro de “rap rocknroll psicodelia hardcore ragga” formado em 1993; uma das vozes mais contundentes do rap brasileiro, Abebe Bikila, o BK, e Tasha & Tracie, as irmãs gêmeas que são a nova sensação do rap nacional.
Ingressos estarão à venda a partir das 10h desta sexta-feira, 20 de Janeiro, em Eventim.com.br.
As apresentações ao vivo do Wu-Tang são verdadeiras comemorações, com cada membro mostrando sua contribuição para os oito álbuns de estúdio do Wu, bem como cortes notáveis da discografia solo dos membros do grupo. Com o onipresente “W” do Wu-Tang em todos os ângulos do palco, há uma familiaridade com a música do grupo que dá a seus shows um apelo único.
Seja apresentando o álbum 36 Chambers na turnê do 25º aniversário do álbum, que aconteceu em 2020 – ou faixas do seminal Liquid Swords de GZA e Only Built 4 Cuban Linx de Raekwon, ou honrando o legado de seu falecido irmão, Ol’ Dirty Bastard, cada show do Wu-Tang Clan é uma celebração de carreiras prolíficas como indivíduos e especialmente como o grupo mais célebre da história do hip-hop.