Pop
Walt Disney lança trilha sonora original de ‘Indiana Jones and the Dial of Destiny’
A Walt Disney Records está lançando hoje a trilha sonora original de “Indiana Jones and the Dial of Destiny”, com música escrita pelo compositor John Wiliams, ganhador de cinco prêmios Oscar®.
- Rock the Mountain anuncia Jorja Smith para edição 2025
- Kelly Clarkson traz versão country de ‘Please Please Please’ de Sabrina Carpenter no Kellyoke
- Pabllo Vittar, Yseult e Sevdaliza recebem Disco de Platina durante evento em Paris
Com lançamento nos cinemas do Brasil em 29 de junho, o filme é dirigido por James Mangold (“Ford vs Ferrari”, “Logan”). Foi escrito por Jez’ Butterworth e John-Henry Butterworth e David Koepp e James Mangold, com base nos personagens criados por George Lucas e Philip Kaufman. A produção é de Kathleen Kennedy, Frank Marshall e Simon Emanuel, com Steven Spielberg e George Lucas atuando como produtores executivos.
Compositor de cinema vivo mais reverenciado do mundo, John Williams mais uma vez emprestou sua genialidade à franquia Indiana Jones, compondo a trilha sonora de “Indiana Jones and the Dial of Destiny”, assim como fez em todos os episódios da série, desde “Os Caçadores da Arca Perdida”, de 1981.
“John Williams traz o molho especial para o filme: a música”, diz o produtor Frank Marshall. “Os temas que ele compõe para esses filmes são tão reconhecíveis e tão identificáveis com o filme, é algo incrível.”
Mangold acrescenta: “John Williams é uma lenda. Ele é um dos meus verdadeiros heróis artísticos no cinema. Teve um efeito tão profundo e inspirador em tantas carreiras e filmes”.
John Williams, cinco vezes vencedor do Oscar® e 53 vezes indicado (“Tubarão”, “Guerra nas Estrelas”, “E.T. O Extraterrestre”), estava empolgado para compor uma música que não apenas amplificasse a emoção da última aventura de Indy, mas que também destacasse os momentos emocionais mais comoventes e profundamente ressonantes, incluindo aqueles no final do filme.
“O que eu tentei fazer foi trazer um aspecto de nostalgia para essa peça”, diz Williams. “Indiana Jones é maravilhoso porque Harrison Ford tem essa capacidade de fazer as cenas mais dramáticas com um toque de ironia ou um brilho nos olhos. Ele faz diálogos de comédia com ação como ninguém.”
De todo o material novo que compôs, o tema de John Williams para Helena é um destaque, com as contribuições extraordinárias da solista de violino Anne-Sophie Mutter. Como conta Williams: “Jim Mangold me disse: ‘Escreva um tema para Helena como aqueles compostos para as grandes protagonistas de Hollywood dos anos 40 ou 30’. Ela é aventureira, com amantes aqui e ali, e ao mesmo tempo em que faz todas aquelas coisas incríveis exibe uma beleza arrebatadora”.
Sobre “Indiana Jones and the Dial of Destiny”
Harrison Ford retorna ao papel do lendário herói arqueólogo para este aguardado episódio final da clássica série de filmes — uma grande aventura cinematográfica que percorre o mundo inteiro. Ao lado de Ford, estrelam Phoebe Waller-Bridge (“Fleabag”), Antonio Banderas (“Dor e Glória”), Karen Allen (“Os Caçadores da Arca Perdida”), John Rhys-Davies (“Os Caçadores da Arca Perdida”), Shaunette Renée Wilson (“Pantera Negra”), Thomas Kretschmann (“O Barco”), Toby Jones (“O Espião Que Sabia Demais”), Boyd Holbrook (“Logan”), Olivier Richters (“Viúva Negra”), Ethann Isidore (“Mortel”) e Mads Mikkelsen (“A Caça”).