Connect with us

Brasil

‘Voando’, música inédita de Rita Lee e Roberto de Carvalho já está disponível

Foto: Divulgação

“Voando/ Cantando/ O azul, pintado de azul/ Feliz que está tudo blue”. É assim que Rita descreve seu grande sonho, passeando pelas nuvens, em “Voando”, sua versão para “Nel blu dipinto di blu”, de Domenico Modugno, de 1958. A música inédita de Rita ao lado do eterno parceiro, Roberto de Carvalho, chega hoje (10) aos players pela Universal Music.

O vocal é tocante. O ritmo em bossa nova casa perfeitamente: não dá vontade de parar de ouvir. Além dos arranjos e da produção, Roberto de Carvalho toca todos os instrumentos. O teclado é uma viagem à parte. Perfeito para o sonho que Rita descreve.

A canção foi gravada há cerca de nove anos no estúdio da casa de Rita e Roberto “no mato”, nos arredores de São Paulo. A ideia era colocá-la no projeto “Bossa’n’movies”, que seria um álbum da dupla revisitando hits que foram trilha sonora de filmes, em ritmo de bossa nova.

Para isso, Rita decidiu fazer sua versão em português. Em 2024, sem a presença física dela na Terra, a letra se torna ainda mais forte: “E voei, e voei, e voei/ Bem mais alto que o Sol e as estrelas do céu/ E a Terra, lá embaixo, naquele espaço sem fim/ Uma música suave tocando só para mim”.

Outro ponto é que a canção também celebra a origem de Rita. Sua mãe, Romilda Padula, é filha de imigrantes italianos. E foi através do piano de Chesa, apelido de Romilda, que Rita teve um de seus primeiros contatos com a música.

Para celebrar o lançamento, um clipe foi gravado no refúgio de Rita e Roberto e traz o músico tocando enquanto uma câmera – que simboliza o olhar de Rita – voa pelo espaço. Nossa estrela maior aparece também em trechos de vídeos íntimos capturados pela família em diversas fases da vida. Uma viagem. E como canta Rita: “Um sonho assim, tão legal, não devia acabar”. Uma coisa é certa: Rita é para sempre.

Inscrever-se na Newsletter

Written By

Jucilene, pernambucana, nascida em Recife. Formada em Produção Publicitária. Apaixonada por musica, filmes, séries e redes sociais.

Mais Populares

‘Depois da Meia-Noite’: protagonismo feminino brilha em trilha sonora de série dirigida por Rogério Gomes

Brasil

SextouMusical SextouMusical

#SextouMusical: Billie Eilish, Livinho, Ferrugem, Luan Pereira e muito mais!!

Lançamentos da Semana

Ludmilla e Daniel Caesar unem forças em ação de solidariedade antes de show no Vivo Rio

Brasil

Manu Bahtidão e Xand Avião emocionam com o single ’60 M²’

Brasil

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2023. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter