Connect with us

Brasil

Vitão lança segunda parte do álbum de estreia, ‘ATO 2 – TODAMANHÃ’

Vitão. Foto: Divulgação

Hoje, Vitão apresenta para os fãs o segundo ato do álbum “ATO 2: TODAMANHÔ, um trabalho que fala sobre as visões de mundo do artista. Nesse ato, Vitão se encontra com uma parte muito reflexiva de sua consciência e de seu coração. O trabalho tem presentes as sonoridades do pop rock ao reggae, do rap a MPB, com influências de bandas como o Charlie Brown Jr. Composto por seis faixas, o EP dá sequência “ATO 1: TODAMANHÔ , que foi apresentado em abril.

O álbum completo, que será disponibilizado ainda este ano, conta com 18 músicas e foi dividido em três atos. Em abril, o cantor apresentou a primeira parte, que trouxe as participações de Ivete Sangalo, Mari Nolasco e Srta Paola. Cada uma das canções retrata ciclos, que começam e se encerram ao final da última batida.

A produção marca o começo de uma era única do artista, carregando sonoridades jamais trabalhadas pelo músico. É um disco de gênero fluido, com uma grande balada musical que bebe de muitas fontes, ritmos e estilos, além de ousar e transbordar nas letras e acordes os sentimentos mais doces e amargos de Vitão.

Faixa a faixa, por Vitão:

O álbum abre com “olhar pro lado”, uma música que tem produção assinada por mim e por Adelino Costa.

“conexão” é um funk paulista com uma harmonia linda de violão, escrita e cantada ao lado de MC Pedrinho e produzida por DJ Murilo e LT no beat. A música aborda a importância de uma boa conexão em todas as suas formas.

“Boombap” é um pouco mais sarcástica e agressiva, com referências até ao aclamado seriado “Todo Mundo Odeia o Chris”, onde eu incorporo minhas referências do rap. Produzi o beat da faixa junto com Nave.

“Tumeligou” é a primeira faixa produzida Felipe, é uma música sobre o término de um relacionamento e foi escrita junto sua parceira Srta Paola. Sou apaixonado pelas guitarras dessa música.

“Pra viver” é mais uma faixa produzida por mim. Nela eu trago a minha sobre as coisas, sobre filhos e sobre o que precisamos fazer para vivermos plenamente.

Para finalizar esse ato com chave de ouro, temos “blues sonhador”, uma música mais melancólica que mostra um momento de fraqueza que todos nós temos de vez em quando. Não conseguimos ser 100% positivos o tempo todo. Faz parte sentir a impotência do ser humano em relação ao universo em alguns momentos.

Inscrever-se na Newsletter

Written By

Jucilene, pernambucana, nascida em Recife. Formada em Produção Publicitária. Apaixonada por musica, filmes, séries e redes sociais.

Mais Populares

‘The Tortured Poets Department’: Taylor Swift lidera a Billboard 200 pela segunda semana

Pop

Grag Queen se apresenta no palco principal da RuPaul’s DragCon 2024

Notícias

Impacto milionário: Prefeitura do Rio de Janeiro revela gastos com show de Madonna

Pop

#SextouMusical: Anitta, Louis Tomlinson, Mari Fernandez, Belo e muito mais!

Lançamentos da Semana

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2023. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter