Pop

‘Virgin’: Lorde explora feminilidade em novo álbum

Lorde. Foto: Reprodução/Instagram

Depois de um bom tempo longe dos lançamentos, Lorde finalmente revelou que seu quarto álbum de estúdio tá chegando! O disco, chamado “Virgin”, será lançado no dia 27 de junho e promete ser o trabalho mais cru e íntimo da artista até agora.

A novidade foi anunciada nesta quarta-feira (30), direto no site oficial da cantora. Além do título e da data de estreia, ela também revelou a capa do álbum: uma imagem que parece um raio-X da região pélvica, com um zíper visível e um DIU entre os ossos. Sim, a estética é ousada e 100% Lorde.

Em letras garrafais, ela escreveu: “A COR DO ÁLBUM É TRANSPARENTE. COMO ÁGUA DE BANHEIRA, JANELAS, GELO, SALIVA. TRANSPARÊNCIA TOTAL. A LINGUAGEM É DIRETA E SEM DRAMA. OS SONS SÃO OS MESMOS SEMPRE QUE POSSÍVEL. EU ESTAVA TENTANDO ME ENXERGAR, POR COMPLETO.”

O texto segue com ela dizendo que o disco é um reflexo de sua feminilidade: “Bruta, primitiva, inocente, elegante, de coração aberto, espiritual, máscula.”

“Virgin” tem produção de nomes como Jim-E Stack, Fabiana Palladino, Andrew Aged, Buddy Ross, Dan Nigro e Dev Hynes (do projeto Blood Orange). Lorde completou: “Estou orgulhosa e assustada com esse álbum. Não tem onde se esconder. Acredito que colocar nossas partes mais profundas na música é o que nos liberta.”

O projeto já começou a ganhar forma com o lançamento do primeiro single, “What Was That”, lançado em 24 de abril. A faixa veio acompanhada de um clipe filmado em Nova York, mostrando Lorde encontrando fãs no Washington Square Park.

Esse será o primeiro álbum da neozelandesa desde “Solar Power”, de 2021.

Sair da versão mobile