Brasil
Velório de Preta Gil não terá trio elétrico; saiba detalhes
A despedida de Preta Gil está marcada para esta sexta-feira (25), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, entre 9h e 13h. A cerimônia, aberta ao público, foi um desejo expresso da própria cantora, que escolheu o saguão do icônico teatro para seu último encontro com os fãs, amigos e familiares.
- Marcelo Reis lança Rascunhos de Amores Imaginários em versão audiolivro narrada pelo próprio autor e estreia no topo da Amazon
- ‘Não Tenha Medo de Ser Feliz’: Paula Frascari inspira com relatos de liberdade, carreira e novos papéis no Podcast ‘Que Não Saia Daqui’
- Mago de Tarso mistura trap e tradição nordestina na faixa ‘Mamulengo’
Apesar das especulações que circularam nos últimos dias, não haverá trio elétrico ou apresentações musicais no local. A informação foi confirmada pela assessoria da família à revista Quem, esclarecendo boatos que ganharam força após uma entrevista antiga de Preta, em que ela dizia sonhar com uma despedida festiva. Segundo os representantes da família, a cerimônia será pautada pela simplicidade e pelo respeito, como foi a vontade final da artista.
O velório se encerrará pontualmente às 13h, tanto para o público quanto para os familiares. Em nota, a equipe de Gilberto Gil, pai da cantora, informou ainda que o corpo de Preta Gil será cremado, em uma cerimônia privada, cujos detalhes não foram revelados.
Preta Gil faleceu na última terça-feira (23), aos 49 anos, em decorrência de complicações de um câncer colorretal diagnosticado em 2022. Desde então, manifestações de carinho, homenagens e lembranças de sua trajetória artística e pessoal se multiplicaram nas redes sociais, reafirmando seu legado como uma das vozes mais autênticas e afetuosas da música e da cultura brasileira.