Um dos principais veículos norte-americanos de comunicação, especializado em entretenimento, a revista Variety, elegeu os melhores álbuns lançados em 2021 até agora. Chris Willman e Jem Aswad, críticos musicais da publicação, selecionaram 21 projetos de musicas que abordam vários estilos.
- Beyoncé provoca projeto para 2025 e fãs acreditam em turnê de ‘Cowboy Carter’
- Ariana Grande celebra 10º aniversário de ‘Santa Tell Me’ com performance ao vivo
- Beyoncé apresenta ‘Cowboy Carter’ em show do intervalo de natal da NFL
Na categoria pop, quem teve destaque foi a cantora Olivia Rodrigo com seu aclamado álbum “Sour“. A revista ressalta que grandes nomes da indústria continuaram segurando seus lançamentos por conta da pandemia. Chris Willman comentou o álbum de Olivia e relembrou o ápice de Billie Eillish, mas a comparação é mais sobre a pergunta: “Se ela é tão forte assim em sua primeira aposta, como ela estará aos 30?”. Apesar do questionamento, ele diz:
“A glória, porém, de “Sour” é o quão adolescente ele é. Talvez nem seja preciso dizer isso para uma cantora e compositora que tinha 17 anos quando fez este álbum, mas muitos cantores adolescentes estão com pressa para estabelecer sua maturidade, então é uma coisa feliz informar que Rodrigo desiste de atuar na idade dela. Vários pontos ao longo de “Sour”, fornecem as melhores lamentações-infelizes-juvenis ala “Summertime Blues” de Eddie Cochran”.
Na 21ª colocação aparece Taylor Swift com a regravação do seu segundo álbum de estúdio “Fearless (Taylor’s Version)”:
“Não há prêmio de “melhor atriz” no Grammy, mas talvez devesse haver no próximo ano. E o Grammy iria para … Swift, por interpretar de forma tão persuasiva sua personalidade de 18 anos em ‘Fearless (Taylor’s Version)’, sua recriação para lá de meticulosa da gravação de 2008 que lhe rendeu o seu primeiro troféu de ‘Álbum do Ano’ (…) A façanha, aqui, é realmente a recriação: é autoconhecimento em uma escala tão grande quanto qualquer álbum “confessional” mais orgânico. E é um ato doce e engraçado de metamorfose que o desafia a tentar argumentar que constitui uma ‘falsa sinceridade‘”
Confira a lista completa:
1. Sault, ‘Nine’
2. Allison Russell, ‘Outside Child’
3. Arlo Parks, ‘Collapsed in Sunbeams’
4. Olivia Rodrigo, ‘Sour’
5. Tyler, the Creator, ‘Call Me If You Get Lost’
6. Liz Phair, ‘Soberish’
7. Mdou Moctar, ‘Afrique Victime’
8. St. Vincent, ‘Daddy’s Home’
9. Julien Baker, ‘Little Oblivions’ / Lucy Dacus, ‘Home Video’
10.Girl in Red, ‘If I Could Make It Go Quiet’
11.Wolf Alice, ‘Blue Weekend’
12.Topaz Jones, ‘Don’t Go Tellin’ Your Momma’
13.Matt Sweeney & Bonnie “Prince” Billy, ‘Superwolves’
14.Dry Cleaning, ‘New Long Leg’
15.Altin Gun, ‘Yol’
16.Madlib, ‘Sound Ancestors’
17.Amythyst Kiah, ‘Wary + Strange’
18.Joy Oladokun, ‘In Defense of My Own Happiness’
19.Lake Street Dive, ‘Obviously’
20.Mandy Barnett, ‘Every Star Above’
21.Taylor Swift, ‘Fearless (Taylor’s Version)’
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop