PopEntrevista
União do afrobeat e afropop, dá início a nova era de Bea Galhano
Com influências do afrobeat e afropop e chegando para dar início à nova era da carreira, a cantora, compositora e influenciadora Bea Galhano, de apenas 17 anos, lançou a faixa “Bumbunka“, acompanhada de um videoclipe dirigido pelo ex-BBB Lucas Penteado. O clipe no youtube da cantora, acumulando mais de 137 mil visualizações.
- Prestes a se apresentar no Brasil, KARD lança o single ‘Detox’
- Ariana Grande revela por que não fará turnê em 2025: ‘a música sempre fará parte da minha vida’
- Bryan Behr encerra o ano com o lançamento surpresa de ‘Caso eu Case’
A composição autoral em parceria com os artistas Flávia Melo e Ina Arruda, conta com a produção musical de Digroove, vencedor do prêmio Multishow 2020 na categoria de “Canção do Ano” com a faixa “Braille” e que também contribuiu na composição da faixa. O single é o primeiro lançamento de uma série de faixas que antecedem o seu 1º EP da carreira.
O audiovisual traz imagens e uma coreografia muito animadas, com bastante representatividade e aspectos e características dos anos 2000. Em entrevista exclusiva ao Portal PopNow, a cantora contou um pouco mais sobre o lançamento e sua história com a música!
Confira e entrevista na íntegra:
Portal PopNow: Como começou a sua paixão pela música?
Bea Galhano – Eu danço desde quando eu tinha 5 anos, minha família sempre disse que eu não podia escutar uma música que eu já queria dançar. Certo dia que eu escutei pela primeira vez Michael Jackson, depois disso eu sabia que era o que eu queria ser na minha vida.
Portal PopNow: Em breve você irá lançar seu EP e Bumbunka faz parte dele. Por que você escolheu essa faixa como single para divulgar antes do lançamento oficial do EP?
Bea Galhano – Essa faixa mostra uma nova era de Bea Galhano. Uma menina de 17 anos que não tem medo de nada, fala o que pensa e que se esforça pra ter o que quer! Mostra também uma nova característica, que é o Afro Beat, algo que eu nunca tinha visto e feito; e que quando eu ouvi, me encantei.
Portal PopNow: Como vem sendo o processo criativo do tão aguardado EP?
Bea Galhano – Está sendo uma experiência muito “nova“. Às vezes fazemos uma faixa que achamos que está boa, deitamos no travesseiro e aí depois eu e o meu produtor Dinho já pensamos em outra coisa… O processo da Bumbunka foi assim e todas estão sendo desta forma também. Tento fazer o mais rápido, mas também não posso fazer de qualquer jeito pra vocês.
Portal PopNow: “Bumbunka” teve a direção do ex-BBB Lucas Penteado como que foi o processo de idealização do clipe junto com o Lucas? E sobre os bastidores teve algo que possa contar pra gente?
Bea Galhano – O processo foi bem intenso, confesso. Como eu tinha escola e algumas coisas para fazer e o Lucas trabalhando, tínhamos que resolver as coisas em ligação o mais rápido possível. Tínhamos ideias e aí depois pensávamos em outra coisa e colocávamos no roteiro pra ver se rolaria. Todos os meus vídeos clipes eu que fiz o roteiro e etc, mas esse foi bem legal compartilhar as ideias com uma pessoa do ramo. Os bastidores foram muito tranquilos. As pessoas estavam mega animadas, alguns dançarinos eram a primeira vez que estavam participando de um clipe. Estava tudo bem gostoso e bem animado! A melhor forma de trabalhar é quando o ambiente está leve, porque aí sai tudo como planejado.
Portal PopNow: O clipe já conta com mais de 167 mil views no YouTube, como está sendo ver todo esse retorno do público?
Bea Galhano – Sinceramente, está mais rápido do que eu imaginava. Estou tão feliz de ter conseguido chegar nesse número tão alto! Os comentários são positivos demais. As pessoas estão curtindo e isso já é muito importante. fico feliz de elas reconhecerem a minha evolução e principalmente a minha mudança!
Portal PopNow: Qual mensagem você deixa para os artistas novos que estão surgindo?
Bea Galhano – Sejam seguros de si. Só você sabe o valor do seu trabalho. Não se importe com números, mesmo que a sociedade imponha isso! Faça o seu trabalho e seja extremamente exigente e sincero com o que está fazendo. Nada é fácil, tudo tem sacrifícios e não ligue para críticas que não são construtivas, a melhor resposta e o sucesso!