Rap/Hip Hop

Tyler, The Creator revela que regravou verso quase 100 vezes para participação com Clipse

Tyler, the Creator. Foto: Reprodução / Instagram @feliciathegoat

Tyler, The Creator não esconde o respeito que tem por Pharrell Williams e pelo duo Clipse. Fã declarado dos dois, o rapper contou que sentiu a pressão ao ser convidado para colaborar na faixa “Let God Sort Em Out” e entrou em modo perfeccionista para entregar um verso à altura.

Em entrevista à rádio Hot 97 nesta terça-feira (29), Tyler revelou que chegou a regravar sua participação na faixa “P.O.V.” entre “79 e 100 vezes”. Segundo ele, em determinado momento, quase desistiu da colaboração.

“Quase mandei uma mensagem pro Pusha [T] dizendo: ‘Acho que isso não vai funcionar’. Fiquei nervoso, queria acertar o verso com dois dos meus Mount Rushmores e produzido por outro Mount Rushmore. Eu não podia estragar isso”, disse.

O rapper explicou que o processo de escrita e gravação foi lento e exigente. “Demorei muito pra escrever e tentar aperfeiçoar… Estava literalmente suando no estúdio. O Pusha me mandou a faixa antes da turnê, por volta de abril, e eu só consegui devolver no final de maio, começo de junho.”

Apesar da demora, Tyler comemorou a repercussão positiva da faixa após o lançamento. “Tentei gravar esse verso por muito tempo. Quando finalmente saiu e as pessoas gostaram, senti que cumpri minha missão. Eu não estraguei a música.”

Durante a conversa, o artista também revelou que o título do seu novo álbum, Don’t Tap the Glass, foi originalmente pensado para um projeto em dupla com A$AP Rocky.

“Era um nome que eu tinha reservado pra uma colaboração minha com o Flacko, mas que nunca se concretizou. Sempre gostei desse título e achei que combinava com a proposta do álbum”, contou.

Sair da versão mobile