Rap/Hip Hop
Twitter suspende conta de Kanye West após tweet com incitação a violência
Elon Musk expulsou Kanye West do Twitter depois que o rapper e empresário twittou uma imagem de uma suástica nazista embutida na estrela de Davi. Musk, o mega bilionário que comprou o Twitter há cerca de um mês, disse nesta quinta-feira que a conta de West foi suspensa por “incitação à violência”.
- Sean ‘Diddy’ Combs é processado por três homens por abuso sexual
- Jay-Z é citado em processo ao lado de Sean ‘Diddy’ Combs; rapper rebate acusações
- Kendrick Lamar conquista a 1ª posição na Billboard 200 com ‘GNX’
A expulsão de West do Twitter, onde ele tinha mais de 32 milhões de seguidores, ocorreu depois que ele soltou uma série de tweets bizarros e anti-semitas na noite de quinta-feira, incluindo a imagem da suástica com o texto “YE24 LOVE EVERYONE #LOVESPEECH”.
A enxurrada de tweets veio depois que West apareceu no início do dia no programa Infowars de Alex Jones, onde o cantor elogiou Adolf Hitler e fez comentários anti-semitas. Pouco depois, Parler anunciou que o acordo de West para comprar a rede social havia sido encerrado. West, que agora atende pelo nome de “Ye”, afirmou anteriormente que perdeu US $ 2 bilhões em negócios por causa de seus comentários antijudaicos e odiosos, incluindo a perda de seu contrato com a Adidas. Ye afirmou que concorrerá à presidência dos Estados Unidos em 2024.
🚨VEJA: Kanye West divulga sua campanha presidencial de 2024 com uma suástica, símbolo nazista, dentro da estrela de Davi. pic.twitter.com/TzUDFctd64
— CHOQUEI (@choquei) December 2, 2022
Kanye West jest dosłownie naziolem, broni Hitlera i zaprzecza holokaustowi, a wy patrząc na to mówicie "wygląda jak hinduski znak szczęścia".
— 💙💛Patrycja | Nebu 🌿 (@patrycja_ley) December 2, 2022
LUDZIE, JA PIERDOLE pic.twitter.com/TLuvTuDck2
Por enquanto, a conta de Kanye West no Instagram da Meta, onde ele tem 18,5 milhões de seguidores, parece continuar ativa. Sua conta Parler, que tem 55.900 seguidores, também permanece ativa.