Pop
J Balvin está no topo das paradas latinas com o hit ‘Tu Veneno’
O novo single de J Balvin, “Tu Veneno”, acaba de estear na primeira posição das paradas Latin Airplay e Latin Rhythm da Billboard, durante sua primeira semana. A canção se tornou a 28ª música do astro a atingir este marco. Com essa conquista, Balvin faz história nas paradas da Billboard ao ser o artista latino urbano com o maior número de canções na 1ª posição.
- Show de MC Cabelinho termina com tumulto e feridos no Rio de Janeiro
- Eric Rodrigues lança o primeiro single autoral, ‘É o que importa pra mim’
- Venda de ingressos para o Planeta Atlântida 2025 já estão abertas
A nova canção é a segunda faixa apresentada de seu próximo álbum. Esta nova fase foi inaugurada com “Ma G”, que foi classificada pela Billboard como “um marco do retorno às raízes rap de Balvin”. J Balvin é um dos artistas multiplatinados mais ouvidos da atualidade. Ele conta com mais de 48 bilhões de visualizações durante sua carreira e mais de 55 milhões de ouvintes mensais no Spotify, tornando-se um dos artistas latinos mais ouvidos na plataforma e o sexto no mundo, além de ser o primeiro artista latino a alcançar um bilhão de reproduções na Apple Music.
Sua influência e alcance transcenderam as fronteiras culturais. Balvin foi nomeado uma das 100 pessoas mais influentes de 2020. Ele ainda é o único artista latino a ter conseguido uma colaboração com o astro do basquete Michael Jordan (cujo lançamento esgotou em um minuto), além de ser o artista mais visto em todo o mundo na VEVO e o artista latino n° 1 globalmente no YouTube, Spotify, Deezer e Shazam.
Confira o que alguns dos principais veículos de comunicação da indústria musical, comentaram sobre J Balvin ao longo da carreira: “J Balvin é um dos artistas de reggaeton mais influentes da atualidade” –Forbes. “Uma reafirmação brilhante dos passos dados para o renascimento do reggaeton como parte do pop global nos últimos anos” – The New York Times “Agora, com sua voz e espaço, J Balvin, sem dúvida, continuará quebrando recordes” – Pitchfork “A última canção do hitmaker colombiano é um resumo sofisticado de sua paleta de sons” – Rolling Stone.