Pop

Troye Sivan lança o novo single ‘Got Me Started’

Troye Sivan. Foto: Divulgação

Na sequência do seu single de sucesso “Rush” – que acumulou mais de 180 milhões de streams globais — Troye Sivan lança “Got Me Started”, o segundo single do seu próximo álbum, “Something To Give Each Other”. Produzido por Ian Kirkpatrick, que co-escreveu e produziu “New Rules” e “Don’t Start Now”, de Dua Lipa, e “Bad Liar”, de Selena Gomez“Got Me Started” sampleia “Shooting Stars”, hit meme da dupla eletrônica australiana Bag RaidersSivan escreveu “Got Me Started” com Kirkpatrick, Leland, Tayla Parx e Kaelyn Behr.

Troye Sivan explica: “Quando estávamos compondo essa música, eu fui enfático em usar ‘Shooting Stars’ — eu não parava de cantarolar no estúdio. É um sample enorme e foi um grande pedido; e eu sabia que eles nunca haviam aprovado isso antes. Por isso, estou muito feliz com a oportunidade de usar o sample dessa faixa, essa música é icônica para mim.  E depois temos Ian Kirkpatrick na produção, que é um gênio. Adoro o trabalho dele — ele tinha esse plano de gravar o vocal em uma velocidade mais lenta e depois acelerá-lo e, no final das contas, é isso que você ouve no refrão.  Eu adorei instantaneamente o jeito como soou”.

Sivan dança pelas ruas e clubes de Bangcoc, na Tailândia, no deslumbrante vídeo oficial de “Got Me Started”, que conta com participações especiais do ator (e também colega de gravadora UMG) PP Krit e das drag queens Warit Kesmanee (Miss Gimhuay), Angele-Anang Pokinwuttipob (Angele), Yutthaphichai Deleon (Gigi), Thanisorn Hengsoontorn (Anne Maywong) e Tharathep Thaweephon (Gawdland). Sivan filmou “Got Me Started” com a equipe do vídeo “Rush” — o diretor Gordon von Steiner (Hermès Ski, Versace Man FW22, Dior Rouge, Louis Vuitton Cruise, Miu Miu), o diretor de fotografia Stuart Winecoff (JAY Z, FKA twigs, Miu Miu) e o coreógrafo Sergio Reis (do vídeo de “Black Swan”, do BTS).

Com lançamento previsto para 13 de outubro pela Capitol Records, “Something To Give Each Other” está disponível para pré-venda. Os fãs que encomendarem a edição digital receberão instantaneamente “Got Me Started” e “Rush”. O jornal “The New York Times” saudou ‘Rush” como “um hino de verão suado, dinâmico e gloriosamente hedonista, feito para as pistas de dança”. O Pitchfork disse: “Sivan, que já é um especialista em criar canções pop maliciosas, consegue injetar virilidade nesse terreno, produzindo um hino de verão sublime e orgiástico”.

Vinte e dois bilhões de streams e o equivalente a 10 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo são marcos que apenas alguns artistas podem se orgulhar de alcançar. Chegar a esse ponto aos 28 anos de idade é algo completamente diferente. Acrescente uma série de papéis de destaque em longa-metragens de Hollywood, colaborações na alta moda, aparições em passarelas e um público social combinado de mais de 30 milhões de pessoas, e a lista realmente se resume a apenas uma pessoa: Troye Sivan.

Criado em Perth, na Austrália, Sivan incendiou o mundo com dois EPs: “TRXYE”, de 2014, e “Wild”, de 2015. Com seu álbum de estreia “Blue Neighbourhood”, o segundo álbum “Bloom” e o EP “In A Dream”, de 2020, e mais uma série de singles e colaborações, Sivan se estabeleceu firmemente como um ícone global no mundo da música pop, da moda e da representação LGBTQI+. Aclamado pela revista “Time” como “a estrela pop perfeita”, seus inúmeros prêmios incluem um Billboard Music Awards, três MTV Europe Music, dois ARIA Awards e duas vitórias no GLAAD Media. “Revelation”, sua colaboração com Jónsi para “Boy Erased”, foi indicada ao Globo de Ouro de Melhor Canção Original.

Sair da versão mobile