Filmes
Trilha sonora de ‘The Black Panther: Wakanda Forever – Original Score’ já está disponível; confira
Já está disponível a trilha sonora do longa “The Black Panther: Wakanda Forever – Original Score”, composta e produzida pelo compositor vencedor de Oscar®, Grammy® e Emmy® Ludwig Göransson. Inspirando-se nas culturas nigeriana e mesoamericana que influenciaram o enredo do filme, Göransson gravou a trilha sonora do filme (que ele também produziu) em seis estúdios, em três continentes e cinco países, trabalhando com mais de 250 músicos, duas orquestras, dois coros e mais de 40 vocalistas. O filme “Black Panther: Wakanda Forever”, dirigido por Ryan Coogler e produzido por Kevin Feige e Nate Moore, já está nas principais salas de cinema do país.
- ‘The Electric State’: novo filme estrelado por Millie Bobby Brown e Chris Pratt ganha trailer
- É do Brasil! Senna conquista o mundo e chega ao Top 10 Global
- Jay-Z, Beyoncé e Blue Ivy surpreendem ao comparecerem à estreia de ‘Mufasa’
“The Black Panther: Wakanda Forever – Original Score” vem logo após o lançamento da trilha sonora do filme “Black Panther: Wakanda Forever – Music From and Inspired By”, já disponível. Produzida por Göransson e com produção executiva da Proximity Media de Ryan Coogler, em colaboração com Archie Davis e Dave Jordan, a trilha sonora apresenta mais de 40 artistas internacionais gravados em Lagos, Nigéria, Cidade do México, Londres e Los Angeles, incluindo Rihanna, cujo single principal “Lift Me Up” – que ela coescreveu com Göransson, Coogler e Tems – teve uma estreia recorde ao se tornar a música mais adicionada na história do rádio dos EUA, acumulando o maior número de giros em um único dia e a maior audiência de todos os dias. Outros artistas apresentados na trilha sonora incluem Burna Boy, Tems, Fireboy DML, OG DAYV Ft. Futuro, CKay Ft. PinkPantheress, E-40, Alemán Ft. Rema, Blue Rojo e muitos mais.
“Eu nunca fui responsável pelas duas trilhas de um longa de uma única vez, como neste filme”, disse Göransson. “Eram meus dois mundos se unindo, marcando e gravando com artistas, entrelaçados em um formato. Para criar uma experiência sonora completa e única, tivemos que visitar esses ambientes, da Nigéria ao México, para tornar o processo o mais real e verdadeiro possível para os artistas e músicos que trabalharam na música”.
Para sua quarta colaboração cinematográfica, “Black Panther: Wakanda Forever”, Coogler e Göransson decidiram criar uma paisagem sonora inovadora. “Ryan e eu sempre quisemos criar uma experiência musical verdadeiramente imersiva, onde músicas e partitura andassem de mãos dadas, para criar uma declaração musical do começo ao fim”, disse Göransson, cujo extenso trabalho produzindo artistas (Childish Gambino, Adele, Haim, Justin Timberlake), bem como seu trabalho de trilha sonora de filmes e séries de TV (Pantera Negra, Creed, The Mandalorian) o tornaram excepcionalmente qualificado para dirigir ambas as partes da paisagem sonora. “Ryan deu tudo de si para essa história – há temas de família, maternidade, perda, luto, legado, renascimento e moralidade aqui e queríamos ter certeza de que tudo isso se refletisse na música. Em última análise, torna-se uma história de celebração”.
Comentando sobre os temas dos personagens, Göransson disse: “Há muitos pontos de vista diferentes neste filme e uma gama ainda maior de emoções. O que está dirigindo cada personagem é tão atraente e complexo, e isso abriu muitas possibilidades para alguns mundos e temas sonoros muito diferentes se cruzarem e se reproduzirem de maneiras interessantes e surpreendentes. Às vezes isso se traduzia em uma grande orquestra de cordas no Abbey Road tocando silenciosamente melodias quase dolorosas e, às vezes, eram certos temas evoluindo para outros à medida que os personagens se transformavam, usando instrumentos maias ou sintetizadores arrasadores, sussurros abafados ou Vivir Quintana representando sirenes. Além de Vivir Quintana, tive a honra de trabalhar com o cantor Foudeqush, cuja voz sintetizava o delicado e belo mundo do Talokan”.