Brasil
Toni Platão volta ao Circo Crescer e Viver com o show ‘O Amor Segundo Hebert Vianna’
Nos próximos dias 19 e 20 de maio, quinta e sexta-feira, o cantor Toni Platão & The Soft Parade Band apresentam no picadeiro do Circo Crescer e Viver o show ‘O Amor Segundo Herbert Vianna’, lançado em março. O projeto traz alguns dos grandes sucessos de Herbert Vianna em uma nova roupagem.
- Ludmilla reúne WIU, Raphaela Santos e mais em edição histórica do Numanice em Recife
- Isabelita dos Patins é celebrada no Camarote Pride Rio de Janeiro durante a Parada LGBTQI+
- Com Léo Santana e Rachel Reis, Filhos de Jorge lança o álbum ‘Ninguém Tá Só’
No show, o universo de composições românticas do vocalista dos Paralamas do Sucesso é colocado em formato intimista, o que realça a força das letras e melodias do repertório de um dos grandes autores da geração que o Brasil conheceu a partir da década de 1980. Essa é a primeira vez que Toni Platão se debruça sobre a obra de um compositor.
“Na verdade eu não pensei em trabalhar um repertório em cima de um único autor e escolhi o Herbert. ‘O Amor Segundo Herbert Vianna’ nasce de uma vontade minha de cantar as canções dele, que chegou enquanto eu ouvia “Vamos Viver”, com ele e Sandra de Sá. Me enfurnei em quase 300 gravações dos Paralamas, de Herbert solo e as que outros intérpretes gravaram. Como meu foco eram as canções de amor, cortei de cara muitas e fui nesse garimpo até chegar às 17 que formam esse espetáculo”, conta o artista.
No repertório estão canções como “Saber Amar”, “Óculos”, “Derretendo Satélites”, “Meu Erro”, “Mensagem de Amor”, “Ela Disse Adeus”, “Lanterna dos Afogados”, entre outras.
TONI PLATÃO
Antônio Rogério Coimbra, conhecido como Toni Platão, foi vocalista da banda de rock Hojerizah na década de 1980. A partir da década de 1990, seguiu carreira solo, enveredando pelo soul e a MPB. Em 2011, o artista se juntou a Dado Villa-Lobos, Dé Palmeira e Charles Gavin para formar o grupo Panamericana, que toca sucessos do rock sul-americano.
Em carreira solo, lançou cinco álbuns, sendo o último em 2015, “LOV – Labor Omnia Vincit”. Com o grupo Hojerizah foram dois discos.
SERVIÇO:
Data: 19 e 20/05 (quinta e sexta-feira)
Local: Circo Crescer e Viver (Rua Carmo Neto, 143 – Cidade Nova)
Horário: 20 horas (abertura dos portões às 19h)
Classificação: 18 anos
Ingressos pelo site Sympla: quinta-feira e sexta-feira
Valores: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)