Brasil
Tiee lança álbum de samba com releituras de canções de grandes nomes da musica
Nostalgia, boas lembranças entre amigos e família e a batida incomparável do samba foram as inspirações de Tiee para a construção do projeto “As Que Tocam Lá Em Casa“. Após lançar as inéditas “190” e “Dor de Cotovelo“, que foram compostas durante o processo, o cantor e compositor apresenta 16 releituras inéditas que ganham pela primeira vez versões em samba. Entre os artistas homenageados estão grandes nomes do mercado brasileiro e de diferentes gêneros musicais, como Luiz Gonzaga, Elba Ramalho, Zeca Pagodinho, Djavan, Roberto Carlos e Cazuza.
- Flor retorna ao Brasil para shows ao lado de Seu Jorge
- Paula Landucci fala sobre seu retorno à música sete anos após o fim da banda Hewie
- Blue Note Rio celebra Mês da Consciência Negra com programação especial e mais de 30 shows
Segundo o sambista, o projeto “As Que Tocam Lá Em Casa” surgiu de uma paixão por músicas que o inspiram e que costumam tocar em sua casa em momentos de lazer e descontração na companhia de sua família e amigos. A inspiração foi tanta que neste processo o cantor compôs duas canções, 100% de sua autoria, enobrecendo ainda mais o novo trabalho: “190” e “Dor de Cotovelo” , que resultaram no EP “As Que Tocam Lá Em Casa – Inéditas”. Agora neste lançamento, estas se juntam às 16 releituras em versões de samba, dando ao álbum um total de 18 faixas. Nomes como Luiz Gonzaga, Elba Ramalho, Zeca Pagodinho, Djavan, Roberto Carlos, Cazuza, Chitãozinho & Xororó, Daniel e Adriana Calcanhoto inspiraram Tiee a colocar sua voz e os acordes do samba em canções consagradas.
“Durante esse período de pandemia, eu passei muito tempo no quintal de casa ouvindo música e em um certo momento despertei pro fato de que muitos dos sons que eu gostava de ouvir fumando meu charuto, assando uma carne, lavando o quintal, tomando um banho de piscina, não existiam em formato de SAMBA. Resolvi encarar esse desafio, mergulhei de cabeça em diversos gêneros do nosso cancioneiro popular e montei esse repertório que não tem um tipo específico de público, é uma música pra todos, uma música pra embalar famílias! São sons muito clássicos, são grandes ídolos, que influenciaram gerações com músicas ´imortais’”, declara Tiee sobre a inspiração do projeto.
Com produção da Lordbull e direção de Rômulo Menescal e Vinicius Olivo, todas as faixas do projeto ganham videoclipes, que foram gravados na casa de Tiee, na companhia de sua banda e sua família, no Rio de Janeiro, e que podem ser conferidos no YouTube do cantor.
“Eu gravei esse projeto principalmente para as famílias, é pra todo mundo ouvir junto, é música sem idade… juntei todas as tribos em um só álbum e espero do fundo do meu coração que faça bem aos ouvidos e almas de todos!”, finaliza o artista.
Um dos maiores músicos e sambistas da atualidade, Tiee conta com quase 90 milhões de visualizações no YouTube e mais de 700 mil ouvintes mensais nas plataformas de música. Seu último lançamento pela Som Livre foi o projeto audiovisual “Ladrão de Coração“. Com dois volumes, o trabalho apresentou 32 faixas entre sucessos, inéditas e participações especiais de peso, com nomes como Jorge Aragão, Belo, Péricles, Xande de Pilares, Thiaguinho, Ferrugem e o grupo Revelação.