Brasil
Tiago Arrais lança ‘sinais’, segundo single do álbum solo ‘A Trilha de Volta’
Desbravando novos caminhos em seu projeto solo “a trilha de volta”, Tiago Arrais, conhecido nacionalmente pelo duo Os Arrais, ao lado do irmão, lança o segundo single do seu próximo álbum: a música “sinais”. Depois de refletir sobre os altos e baixos de um amor sincero em “parte”, uma carta aberta para sua esposa, agora é a vez de falar sobre todos os sentimentos referentes ao tempo, o que já passou e o que está por vir.
- Lauana Prado anuncia ‘Saudade Burra’ com participação de Simone Mendes
- Kauan Calazans lança remix de ‘Mentalize’ com produção de Ruxell
- Markinho Duran e Banda Mahi lançam single ‘Até o Fim’
“Nesse momento de vida, quando a gente chega perto da meia idade, a gente tem a mesma distância olhando para trás, do que você já viveu, como olhando para frente, para o futuro. Ao contrário da infância, né? Quando você só olha para frente, o futuro todo tá para frente, olha-se pouco para trás. Agora, você olha para trás e tem a mesma distância que o futuro”, conta Tiago.
Que continua: “A música fala de como a gente experiência o tempo no corpo. O corpo começa a dar sinais do tempo que passou, do tempo que permanece, todas as memórias, as impressões, todas as experiências. Ela também lida com medo. No final, a última frase é ‘trocar os meus medos por paz’, de como é importante aprender a trocar medos por paz, de saber que essa é a trajetória da vida, que a vida é bela, é linda, é um caos, é uma bagunça, é longa e é curta. Então acho que sinais é uma música curtinha que vai tratar de todas essas coisas, de todos esses sentimentos, o tempo que passou, o tempo que a gente carrega, o tempo que ainda está por vir, é esse ponto de convergência”.
Assim como em todas as 10 músicas do álbum, Tiago participa da composição. O projeto “a trilha de volta” abrange a vida de todos, como sentimentos, relações e memórias, tendo em sua maioria composições voltadas às pessoas de sua família, mas que de alguma forma vão encontrar sentido no coração de quem ouve.
Previsto para fim de julho, o álbum foi todo gravado em Nashville e Santa Fé, nos Estados Unidos, e conta com produção de BÆRD. No repertório há canções para o pai, a mãe, a esposa, os dois filhos e o irmão, André Arrais, com quem mantém a dupla consagrada há 15 anos. O artista não hesita em expor a tensão da existência — e da convivência em família. Para além de um ímpeto saudosista, “a trilha de volta” faz uma revisão dos espaços ocupados, além dos papéis desempenhados, e leva ao resgate da sensibilidade e ao acolhimento das vulnerabilidades.
“É um álbum que é muito especial para mim, vou tratar de alguns temas e de como nossa vida é marcada por essa tensão”, conta Tiago. “Eu escrevi para minha família e é um álbum para marcar esse momento que todos nós vivemos, de pandemia, pós-pandemia, de tantas dificuldades no mundo, tantos desafios, tantas guerras, tanta morte, tanta loucura acontecendo, então é um álbum voltado para sensibilizar o coração para as coisas que de fato importam na vida, como a família e esses pequeninos lampejos de beleza ao nosso redor”, explica o cantor.