UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
Connect with us
https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js
Foto: Divulgação

Brasil

Thiago Ramil lança ‘O Andar do Tempo’, segundo EP de visual inédito

Foto: Divulgação

“O sol marca o Andar do tempo e a Imensidão do universo Todo dia” é o conjunto de quatro obras que passeiam pelas estações do ano e revelam a diversidade sonora e cromática das novas composições do artista gaúcho.

Após apresentar “O Sol Marca”, primeiro volume do álbum visual que lançará dia 22 de abril, Thiago Ramil oferta ao público, dia 8 de abril, o EP “O Andar do Tempo”, com três canções que têm como pano de fundo a memória. Músicas que trazem lembranças e sons particulares – que se estendem às lembranças de quem ouve.

“É um recorte mais íntimo do álbum, nostálgico, que tem a ver com o andar do tempo mesmo”, explica o artista, que convidou para esta produção musical o amigo e vencedor do Grammy Guilherme Ceron e, para a direção visual dos quatro vídeos que reforçam as músicas, o diretor gaúcho Lucas Reis.

Thiago Ramil sai do universo do samba experimental do EP 1, onde os ares de verão brilhavam, e entra no degradê rítmico para o Outono. A faixa de abertura, “Receita”, ainda carrega o calor do verão e uma constante busca de Thiago: “O simples. Aquele que é completo em si mesmo”.  E não há nada que traga mais identificação que as receitas de mãe ou a lembrança do cuidado ao cozinhar para o filho. A canção tem inserts de frases marcantes que seu parceiro musical Gabriel Nunes (Cabeça) e ele mesmo ouviam na infância, nas vozes de Gabriel e dos pais de Thiago.

“A composição fluiu naturalmente quando estávamos preparando um jantar em São Paulo. Sempre me emociono um pouco quando escuto. E nela levantamos temas como pais que vivem o lugar imageticamente pensado para mães, a questão social da mãe que sai cedo para trabalhar deixando a comida pré-pronta, e o afeto do filho que queria mesmo era sua mãe por perto”, sugere ele, que divide a composição também com Géorgia Macedo e Samira Calais.

Já em “Cheiro de Chuva”, o clima vai esfriando, começam a cair as folhas e a paisagem se tornar avermelhada…. “É uma música com timbres amadeirados, com muitos violões e rabecas”, diz. Inspirada nas amizades de infância, ela surgiu após Thiago visitar a casa onde viveu até os 25 anos. O amigo de longa data João Ortácio lhe enviou uma harmonia no violão e ele foi construindo a letra. “Meu amigo  / levo o começo comigo / até o final…”, diz um verso da canção.“Sou muito ligado aos amigos antigos e o afeto inspirou essa música, mesmo com a distância física e filosófica que vivemos nesses anos pandêmicos”, conta Thiago

Para fechar a trilogia de “O Andar do Tempo”, Thiago Ramil desliza pelo tom marítimo de “Marujo” (parceria com João Ortácio e João Salazar); uma música tão envolvente que nos carrega suavemente pelas águas. Ele já estava morando emTramandaí, litoral gaúcho que tem uma praia muito desértica e com fortes ventos no final do outono, quando a compôs. E é uma canção que fala sobre despedida, processos, o que vai e o que fica na vida.

“Na época, o pai do João e o Aldir Blanc haviam falecido, e fiquei com aquela imagem: os marujos, o homem sábio do mar. O marujo planta memórias e essas histórias são contadas e cantadas nas embarcações. Assim como o Aldir, que partiu e deixou muitas memorias para serem cantadas por outros navegares”, sugere Ramil.

ÁLBUM VISUAL: Ao longo do mês de Abril, Thiago Ramil lançará quatro EPs. Cada um com um caminho sonoro e cromático diferente. “Cada estação do ano tem uma tonalidade predominante: Verão – amarelo; Outono – vermelho; Inverno – azul; Primavera – verde. Dentro de cada EP, as músicas vão variando de tonalidade, na medida que se afastam de uma estação e se aproximam da outra. Dessa forma, o ápice da tonalidade está nas músicas do meio de cada EP.  Assim, a variação da coloração das músicas faz com que o álbum completo represente uma espécie de degradê (arco-íris), em que a cores vão variando sutilmente até retornar ao início, completando a volta”, explica Thiago.

Vídeo inspirado nas músicas do EP estreia às 19h no YouTube: https://youtu.be/I1sS06Jo6h8

Ouça o EP aqui: http://bit.ly/oandardotempo

Confira os 4 EPs a serem lançados em Abril.

01/04 – EP O Sol Marca (Verão)

Produção Musical: Felipe Zancanaro e Vini Albernaz

Direção Álbum Visual – Ilha Maravilha (Vini Albernaz, Marcelo Gafanha e Alércio Pereira)

08/04 – EP O Andar do Tempo (Outono)

Produção: Guilherme Ceron

Direção Álbum Visual: Lucas Reis

15/04 – EP E a Imensidão do Universo (Inverno)

Produção: Pedro Dom

Direção Álbum Visual: Isabel Ramil

22/04 – EP Todo Dia (Primavera)

Produção Musical: Andressa Ferreira

Direção Álbum Visual: Guilherme Becker

29/04 – Álbum completo + Live no YouTube

“O sol marca O andar do tempo E a imensidão do universo Todo dia”.

SHOPPING

Inscrever-se na Newsletter

Jucilene Barbosa
Written By

Jucilene, pernambucana, nascida em Recife. Sou formada em Serviço Social, mas me encontrei na Publicidade e curso Produção Publicitaria. Sou apaixonada por musica e redes sociais.

Mais Populares

Tênis exclusivo de Lil Nas X com sangue de verdade, esgota em menos de 1 minuto

Rap/Hip Hop

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Michael B. Jordan estrela novo filme do Prime Vídeo, confira o trailer e data de estreia

Filmes

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

BTS anuncia datas de lançamentos de novo álbum e nova musica ‘Film Out’; confira

Pop

Foto: Reprodução/Instagram Foto: Reprodução/Instagram

Pocah quebra contrato para entrar no BBB e deve pagar divida milionária; entenda

#BBB

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2021. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter