Festival

The Town 2025: Lenda do R&B, Lionel Richie é o headliner do The One

Foto: Divulgação

O The Town acaba de anunciar mais uma superestrela internacional no seu line-up: Lionel Richie. Na segunda edição do maior festival de música, cultura e arte de São Paulo, o ícone do R&B e pop sobe ao palco The One como headliner no dia 13 de setembro para um show inesquecível. Com uma discografia e singles incomparáveis, a lenda da música mundial soma mais de 125 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo, quatro prêmios Grammy, um Oscar e um Globo de Ouro. Depois de quase 10 anos, Richie retorna ao Brasil para apresentar grandes sucessos de sua carreira, como EasyStuck on YouEndless LoveAll Night LongSay You Say MeLadyDo It To MeHello e Missing You. Um dos momentos mais emblemáticos de sua trajetória — e da música global — foi a criação do hino We Are The World, composto ao lado de Michael Jackson. A canção reuniu 45 artistas em um marco histórico de solidariedade e impacto mundial, consolidando Richie como símbolo de união e transformação por meio da arte.

Homenageado ao redor do mundo com diversas distinções, Lionel Richie também recebeu o título de MusiCares Person of the Year, em 2016, e o Kennedy Center Honors, em 2017. O astro consolidou seu legado ao deixar suas mãos e pegadas eternizadas no icônico TCL Chinese Theatre, em Hollywood, em 2018. Em 2022, foi incluído no Rock & Roll Hall of Fame e recebeu o American Music Awards Icon Award — seu 18º troféu no AMA —, além do prestigiado Gershwin Prize for Popular Song, concedido pela Biblioteca do Congresso dos EUA.

Mais recentemente, Richie estreou e atuou como produtor do documentário The Greatest Night in Pop, que teve sua première no Festival de Sundance de 2024, sendo aclamado pela crítica. Dirigido por Bao Nguyen, o filme aborda a criação da icônica canção We Are the World, registrada em 1985, e explora os bastidores dessa gravação histórica. Com entrevistas exclusivas de figuras fundamentais da música, o documentário oferece uma nova perspectiva sobre a colaboração que reuniu diversos artistas em prol de um projeto de solidariedade global. The Greatest Night in Pop rapidamente se tornou um fenômeno cultural, alcançando a marca impressionante de 1,3 bilhão de minutos visualizados e se consagrando como o documentário musical mais assistido de 2024.

Na mesma data em que Lionel Richie se apresenta no The Town, o palco Skyline recebe a headliner Mariah Carey — com quem Lionel saiu em turnê pelos Estados Unidos em 2017 —, além de Jessie J e Ivete Sangalo. O público que quer ver as atrações de perto já pode começar a se preparar para adquirir o ingresso na venda geral, que este ano acontece a partir do dia 27 de maio e, desta vez, logo no início da tarde, ao meio-dia, na plataforma da Ticketmaster Brasil. O The Town acontece na Cidade da Música, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro de 2025.

Sobre a venda geral de ingressos

Para os fãs mais ansiosos, uma excelente notícia: o festival anunciou que a venda geral de ingressos será no dia 27 de maio e, nesta edição, acontecerá ao meio-dia. O The Town acontecerá nos dias 06, 07, 12, 13 e 14 de setembro de 2025, na Cidade da Música, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Na programação do primeiro fim de semana, no dia 06 de setembro, na São Paulo Square se apresentam Stacey RyanJoabe Reis e São Paulo Square Big Band com Tony Gordon, no Quebrada tem shows de MC Hariel e Tasha & Tracie e no The Tower Experience tem Victor Lou & GBR. Já no dia 7, é a vez de Green Day (headliner), Sex Pistols featuring Frank CarterBruce Dickinson e Capital Inicial no Skyline, Iggy PopPittyCPM22 e Supla & Inocentes no The One, Kamasi WashingtonOrquestra Mundana Refugi e São Paulo Square Big Band com Clariana na São Paulo Square, Black Pantera e Punho de Mahin convida MC Taya no palco Quebrada e Cat Dealers no The Tower Experience.

No fim de semana seguinte, no dia 12 de setembro, o Skyline tem performances de Backstreet Boys (headliner) e Jota Quest, a São Paulo Square recebe Snarky PuppyLeo Gandelman e São Paulo Square Big Band com Alaíde Costa e Claudette Soares, no Quebrada tem shows de Kayblack e Duquesa e no The Tower Experience tem Dubdogz. Já no dia 13, Mariah Carey (headliner), Jessie J e Ivete Sangalo estarão no Skyline, enquanto Jacob CollierVanessa Moreno e São Paulo Square Big Band com Annalu & Ricardo Arantes fazem show na São Paulo Square, Criolo e Péricles convida Dexter estão no Quebrada e Liu está no The Tower Experience. No último dia de The Town, 14 de fevereiro, Katy Perry (headliner), Camila CabelloJ Balvin e IZA estão no line-up do Skyline, enquanto a São Paulo Square tem performances de Jacob CollierJoão Bosco Quarteto e São Paulo Square Big Band com Amanda Maria, o Quebrada estão Belo e Orquestra Sinfônica Heliópolis e no The Tower Experience está Anna.

Os ingressos serão vendidos exclusivamente online, por meio da plataforma Ticketmaster Brasil (thetown.ticketmaster.com.br). A organização recomenda que os fãs façam o cadastro na plataforma com antecedência, para facilitar o processo de compra.

O ingresso custa R$ 975,00 a inteira e R$ 487,50 a meia-entrada e não há cobrança de taxa de conveniência. Na venda de ingressos do The Town para o público em geral, os clientes podem comprar até 04 (quatro) ingressos de Gramado por dia de festival em seu CPF, sendo no máximo 1 (uma) meia-entrada para cada dia. Exclusivamente, Pessoas com deficiência poderão selecionar, além do seu ingresso, 01 ingresso meia-entrada adicional para o seu acompanhante para cada dia comprado. Respeitando o limite de no máximo 04 ingressos por dia de festival em seu CPF. Máximo de 20 (vinte) ingressos por CPF.

O pagamento poderá ser efetuado com PIX e cartões de crédito. Clientes que efetuarem o pagamento com os cartões de crédito Itaú, Itaucard, Credicard, Hipercard e Iti poderão parcelar sua compra em até 8x sem juros. Nos demais cartões aceitos, o pagamento poderá ser feito em até 6x sem juros.

A classificação etária do evento é de 16 (dezesseis) anos. A entrada de menores de 16 (dezesseis) anos será permitida desde que estejam acompanhados dos pais ou representantes legais.

Para adquirir o ingresso, planejamento será essencial: todo o montante disponibilizado de The Town Card – que equivale a um ingresso de gramado, sem data pré-definida e válido para um dia do evento, esgotou em apenas quatro horas, reforçando toda a potência do festival antes mesmo do anúncio de todos os artistas do line-up. Vale lembrar que aqueles que adquiriram o The Town Card poderão, a partir de amanhã até 26 de maio, escolher o dia que desejarem ir ao festival (após o dia 26 de maio, a escolha do dia que o fã deseja ir fica sujeita à disponibilidade).

Sair da versão mobile