O álbum The Tortured Poets Department, de Taylor Swift, completa sua 17ª semana no topo da Billboard 200. A obra retomou a liderança na semana passada após o lançamento da edição deluxe Anthology em CD e vinil, exclusivamente na Target.
- Shakira cancela segundo show em uma semana, após problemas na estrutura do palco
- Prefeitura do Rio confirma show de Lady Gaga em Copacabana
- Selena Gomez, Benny Blanco e Gracie Abrams apresentam ‘Call Me When You Break Up’
Na semana de rastreamento encerrada em 12 de dezembro, o álbum registrou 240.000 unidades equivalentes (uma queda de 41%), com mais de 80% desse total vindo de vendas físicas, segundo dados da Luminate.
No novo ranking da Billboard 200, o álbum de estreia solo de ROSÉ, rosie, estreia na terceira posição, enquanto Strategy, do grupo TWICE, aparece em quarto lugar. Já o álbum natalino de Sabrina Carpenter, Fruitcake, retorna à parada na décima posição, marcando sua primeira entrada no top 10 após o lançamento físico em larga escala.
Em 12 de dezembro, The Tortured Poets Department registrou 240.000 unidades equivalentes a álbuns, sendo 201.000 em vendas tradicionais. O álbum permaneceu em primeiro lugar na Top Album Sales por 10 semanas não consecutivas. A edição expandida, The Tortured Poets Department: The Anthology, com 31 faixas, foi lançada inicialmente digitalmente e em streaming, e só foi disponibilizada em CD e vinil pela Target em 29 de novembro, com faixas acústicas bônus.
The Tortured Poets Department passou 17 semanas no topo da Billboard 200, sendo o 18º álbum a alcançar esse feito. O último a ter 17 semanas foi One Thing at a Time de Morgan Wallen. ROSÉ estreou em 3º lugar com seu álbum rosie, vendendo 70.000 unidades físicas. O single APT., com Bruno Mars, foi destaque, alcançando o 8º lugar na Billboard Hot 100.
TWICE estreou STRATEGY em 4º lugar na Billboard 200 com 88.000 unidades equivalentes, marcando seu sexto álbum consecutivo no top 10. O álbum teve 81.000 vendas físicas e foi impulsionado por mais de 15 edições físicas, incluindo itens colecionáveis. Sabrina Carpenter manteve Short n’ Sweet em 5º lugar, enquanto Fruitcake, seu álbum de Natal, retornou ao top 10 em 10º lugar após sua ampla liberação física, alcançando 54.000 unidades, um aumento de 1.040% em relação à semana anterior.
Carpenter se tornou a sexta artista de 2024 a ter dois álbuns no top 10 simultaneamente. Antes dela, Zach Bryan, Future, Metro Boomin, Taylor Swift e Morgan Wallen também alcançaram esse feito durante o ano.
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop
