Pop
‘The Songs For The Revolution’: novo trabalho de Marieme é inspirado em pautas sociais e sentimento de urgência
Chega em todas as plataformas digitais nesta sexta (18), o EP “Songs For The Revolution”, da cantora americana-senegalesa Marieme, conhecida no Brasil pela relação próxima que tem com o país (amiga pessoal de nomes como Giovanna Ewbank, Bruno Gagliasso e Isis Valverde). “People” é o single carro-chefe do registro, com videoclipe indo ao ar simultaneamente. Com cinco faixas, o novo trabalho explora narrativas sociais, como questões feministas, desigualdade e união entre os povos.
- Beyoncé provoca projeto para 2025 e fãs acreditam em turnê de ‘Cowboy Carter’
- Ariana Grande celebra 10º aniversário de ‘Santa Tell Me’ com performance ao vivo
- Beyoncé apresenta ‘Cowboy Carter’ em show do intervalo de natal da NFL
“Cada música do EP tem um senso de urgência, mas de modos diferentes. Sinto que, juntas, as faixas tratam dos assuntos necessários para instalarmos uma revolução. Então essas músicas vem para ajudar na revolução social da qual a música sempre fez parte”, ela explica. Assinam a produção do EP o italiano Michele Iorfida, que já trabalhou com Alicia Keys, e Kelly Rowland, além do frequente colaborador Davy Nathan (Jessie J, Toni Braxton).
No dia 24, uma semana após o lançamento do EP, Marieme comemora sua nova fase com uma live exclusiva, que contará com a participação da atriz e modelo Cara Delevingne na bateria e styling de Nicola Formichetti – frequente colaborador de Lady Gaga. O show deve contar com as músicas do novo trabalho, assim como singles previamente lançados, como a grandiosa “Love Now”, que entrou para a trilha sonora da série americana “Grey’s Anatomy”. Brasileiros têm condições especiais na compra de ingressos para o show.