Rock
The Maine encanta público carioca com último show no Brasil
O The Maine fechou a turnê “Lovely Little Lonely World Tour” no Brasil, com um show cheio de emoção no Rio de Janeiro na noite do último domingo, 23. A apresentação lotou o Circo Voador, localizado na Lapa, e completou a longa agenda do grupo pelo país, passando por São Paulo, Limeira, Porto Alegre, Curitiba, Brasília e Belo Horizonte.
A banda é americana, mas tem o coração brasileiro. Composta por John O’Callaghan (vocal), Garrett Nickelsen (baixo), Pat Kirch (bateria), Kennedy Brock (guitarra/vocal) e Jared Monaco (guitarra), o grupo voltou ao Brasil pela 5ª vez e fez com que os fãs se sentissem tão emocionados quanto na primeira vez em que estiveram aqui. A emoção foi mútua, pois os meninos se mostraram bem à vontade e muito felizes com o carinho e a atenção do público, sempre retribuindo com agradecimentos e sorrisos de satisfação.
Thank you for ending the tour like this Rio! We just landed back in America and the summer tour kicks off tomorrow in Columbus then Detroit pic.twitter.com/5m5WgZwffc
— The Maine (@themaine) July 24, 2017
O Show
Às 20h a banda subia ao palco para dar início ao show com a música “Lovely” emendada com “Black Butterflies & Déjà Vu”, que fazem parte do novo disco. A conexão entre artista e público aconteceu de imediato. Todos os presentes cantaram com toda força mostrando o quanto gostaram das novas músicas. A reação da banda também foi de muita alegria com o carinho dos fãs e gratidão pelo amor ao trabalho deles.
Sempre muito simpático e carismático, John O’Callaghan e seus companheiros mostraram mais uma vez que o The Maine não faz apenas uma apresentação de suas músicas, mas mostram toda a emoção, o amor e o carinho que sentem pelo que fazem e pelo público que os acompanha em seus 10 anos de carreira. Os cinco americanos mostraram no palco o quanto estão satisfeitos e emocionados com o efeito que suas músicas causam nos fãs.
No meio do show, John perguntou para a platéia quem estava lá pela primeira vez e poucas pessoas levantaras as mãos. Quando ele perguntou quem já tinha assistido ao show deles antes, a maioria levantou as mãos e o vocalista agradeceu com muito carinho a todos que os acompanham todos os anos e comentou que reconhecia alguns rostos presentes e ficou muito feliz por isso.
O Público
O The Maine sempre foi muito atenciosos com seus fãs e isso faz com que eles continuem amando a banda e os seguindo durante todo esse tempo. O público presente no Rio, mostrou que os fãs brasileiros são realmente os mais amorosos. Em todas as músicas era possível ouvir as vozes de todos, carregada de emoção e felicidade por estarem presentes naquela apresentação.
Os meninos da banda sempre interagem com a platéia, principalmente o John. Em um momento, ele pegou o celular de dois fãs durante o show e fez fotos da platéia e alguma selfies. Ele também jogou várias garrafinhas de água e pediu para que as pessoas dividissem. Alguns fãs entregaram para a banda uma faixa que dizia “With the 8123 family anywhere is home”, e John se encarregou de arrumar a faixa em frente a bateria, para que fizesse parte da decoração do palco.
Uma publicação compartilhada por The Maine (@themaineband) em
Um dos momentos mais fofos do show foi quando John chamou um fã para o palco, durante a música “Girls Do What They Want”. O menino estava eufórico e o vocalista perguntou seu nome e de onde ele era. O fã se chama Vitor e mora em Maceió. Ele foi para o Rio para assistir ao show da banda. Ele cantou com John um trecho da música e falou com os outros integrantes. Vitor deu um tchau para uma amiga na platéia e John disse que ela também podia subir ao palco. Os três cantaram mais um trecho da música e toda a banda foi muito atenciosa e cumprimentou os fãs sortudos.
A música “Taxi” não fazia parte do repertório, mas foi tocada no show de Brasília. No Rio, os fãs também queriam ouvir a canção e pediram em alto e bom som para que a banda a tocasse. John disse que eles sabiam a música, mas não sabiam muito bem, mas atendeu ao pedido do público e pediu que todos cantassem bem alto. É claro que a platéia cantou o mais alto que pode mostrando sua gratidão pelo pedido atendido.
Ao final da apresentação, John agradeceu por vários minutos o carinho e o amor que os fãs brasileiros tem com o The Maine. Agradeceu pela interação nas redes sociais, e também por fazerem o show do Rio um dos melhores. John deixou como recado final as seguintes frases: “Cuidem de vocês, sejam bons com vocês mesmos!”.
Eles fecharam o espetáculo com “Another Night On Mars” que foi cantada á capela no final, com um coro belíssimo dos fãs mais féis e amorosos que uma banda poderia ter. O The Maine se despediu e disse um até logo para os cariocas. Podemos assegurar que os fãs aguardam a volta da banda com ansiedade!
Veja a Galeria de Fotos do show:
Confira a setlist
1- Lovely
2- Black Butterflies & Déjà Vu
3- Am I Pretty?
4- Like We Did (Windows Down)
5- (Un)Lost
6- My Heroine
7- We All Roll Along
8- The Way We Talk
9- English Girls
10- How Do You Feel?
11- Take What You Can Carry
12- Lost in Nostalgia
13- Right Girl
14- Taxi
15- Girls Do What They Want
16- Diet Soda Society
17- Do You Remember? (The Other Half of 23)
18- Bad Behavior
19- Another Night on Mars