Connect with us

Subscribe

Notícias

The Kooks conquista fãs cariocas com indie rock clássico

The Kooks. Foto: Danielle Barbosa

Os ingleses do The Kooks cumpriram a tradição britânica da pontualidade e subiram ao palco do Metropolitan nesta quinta-feira (27) dentro do horário previsto e causaram berros histéricos do público – predominantemente feminino -, que aguardava ansiosamente pelo reencontro com os “caras”. Eles já vieram ao Brasil outras vezes e foi na apresentação no Palco Ônix do Lollapalooza 2015 que o quarteto teve mais apelo de espectadores e demonstrou uma energia muito boa. O álbum “Listen”, lançado em 2014, foi o mais explorado pelos músicos na setlist do Rio, mas não faltaram clássicos do “Inside In/Inside Out” (2006), “Konk” (2008) e “Junk of the Heart” (2011).

Luke Pritchard, frontman da banda, veio com um um look mais formal, contrastando com o visual despojado que usou no Lollapalooza. Composto por uma camisa de punho e uma calça escura de pregas, o traje parecia mais adequado para um evento social e não para um show de rock. Mas uma coisa chamou atenção nos pés do vocalista: o sapato todo estiloso e de bolinhas que usava. As fãs, que estavam grudadas na grade, não deixaram o detalhe passar e começaram a elogiar em inglês o calçado do cantor, mas ele parece não ter ouvido ou se importado. O palco, porém, não tinha grandes apetrechos nem cenário muito elaborado: o background era um vermelho simples com o logo da banda, funcional e condizente com a ocasião.

O hit “Always Where I Need to Be” e o single “Ooh La” vieram logo de cara e tiveram grande adesão da plateia. O volume só aumentava a cada contato que Luke fazia com os fãs, apontando na direção deles e pedindo que colocassem as mãos pra cima e batessem palmas. Essa foi a marca registrada do músico na noite, que por muitas vezes preferiu usar da linguagem corporal e não se estender em longos diálogos. No começo, as falas se restringiram a alguns “obrigados” com um sotaque muito particular e embolado.

Hugh Harris (guitarra), Paul Garred (bateria) e Max Refferty (baixo) se limitaram a acompanhar os vocais das canções e reproduzir com fidelidade o som produzido nos álbuns de estúdio, pouco interagindo com as pessoas que haviam ido à apresentação. Em “Seaside”, inclusive, apenas Luke, um violão a tiracolo e um refletor iluminando apenas o artista transformaram o clima em algo completamente intimista. Enquanto o vocal marcante, suave e acordes melódicos da música preenchiam o espaço, algumas pessoas se abraçavam e cantavam com olhos quase que marejados. “Muito obrigado, vocês são tão lindos!”, retribuiu o cantor.

Sem muitas pausas para goles de água ou trocas de instrumentos, o show foi conduzido de modo muito inteligente e tudo fluiu sem problemas. A vibe era tão leve que a maioria dos fãs não contiveram as ‘dancinhas’ em “She Moves in Her Own Way” e fecharam os olhos para sentir a profundeza de algumas letras como nas canções “Taking Pictures of You” e “Sway”. Alguns chegavam até a esbravejar trechos das músicas e sacudir a cabeça como se realmente se identificassem com o conteúdo.

O encerramento foi de arrasar o coração indie de qualquer fã que estava presente: “Bad Habit”, “Junk of the Heart” e “Naïve” foram as mais comemoradas. Na primeira, os coros de “ooooh” que fazem parte de toda a música continuaram ainda por um minuto depois do fim de sua execução. “Naïve”, talvez o hit mais popular e forte do The Kooks, traduziu o sentimento de alegria dos cariocas por receber a banda mais uma vez (a última havia sido no Circo Voador, em 2012) e mal se conseguiu ouvir a voz de Luke Pritchard tamanho era o barulho.

“Por favor, nos recebam de volta, voltaremos a qualquer momento. Nós amamos vocês”, finalizou o líder da banda pontualmente às 23h40, com muitos ‘tchauzinhos’ e agradecimentos aos fãs.

 

Inscrever-se na Newsletter

Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop

Written By

Jornalista, publicitária, pós-graduada em Marketing, apaixonada por música e esportes e com experiência de cerca de dez anos na área do entretenimento. Leonina e workaholic, já atuei na produção e imprensa de eventos como Rock in Rio (2013, 2015, 2017, 2019, 2023), Lollapalooza Brasil, Maximus Festival e Olimpíadas Rio 2016. A música é como uma extensão da minha alma e a diversidade cultural e linguística me fascinam. Livros não podem faltar na minha estante, shows na minha agenda e esportes na minha programação dia-a-dia. Se pudesse me descrever em uma frase na atual fase da vida, esta seria: "Find what you love and let it kill you." BUKOWSKI, Charles.

Mais Populares

Lady Gaga. Foto: Reprodução / Twitter (@RecordingAcad) Lady Gaga. Foto: Reprodução / Twitter (@RecordingAcad)

Eduardo Paes confirma contrato com artista internacional para evento em Copacabana

Pop

Remy, filho de Kelly Clarkson, emociona ao cantar ‘My Way’, de Frank Sinatra

Pop

Festival de Verão Salvador confirma novas atrações para a edição de 2025

Festival

Ludmilla reúne WIU, Raphaela Santos e mais em edição histórica do Numanice em Recife

Brasil

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop

Copyright © PopNow 2017 - 2023. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter

Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop