Rock

The Flaming Lips inova e realiza show em bolhas infláveis devido à pandemia

Foto: Reprodução.

Sabemos que mesmo com a chegada da vacina, eventos como shows, festivais e turnês estão sendo cancelados pois até grande parte da população ser vacinada, demanda tempo.

Agora, imagina se sua banda favorita decide fazer um show, onde toda a platéia está dentro de bolhas de plástico infláveis, incluindo os artistas? Meio surreal né? Mas aconteceu de verdade nos Estados Unidos, e os responsáveis por tal façanha foram a banda de rock ‘The Flaming Lips’.

Intitulada de ‘Space Bubble Concerts’, o show pretende rodar algumas cidades nos Estados Unidos, e já aconteceu em duas sessões em Oklahoma City. Essa inclusive, não é a primeira vez que o vocalista do grupo, Wayne Coyne, usa essas bolas gigantes como recurso nos shows. Em turnês passadas, ele entra numa bolha enorme que rola por cima da plateia, numa versão mais segura do famoso ‘crowd surfing’.

Cada bolha foi equipada com um alto-falante suplementar de alta frequência, para evitar distorção do som, além de uma garrafa d’água, ventilador movido a pilha, toalha e uma bandeira que poderia ser usada para indicar necessidades básicas como ir ao banheiro ou excesso de calor na bolha.

Mas o conceito é viável? Os cuidados vão muito além de simplesmente colocar as pessoas dentro das bolhas. Em entrevista ao TMZ, o vocalista do The Flaming Lips explicou que é necessário muito espaço aberto ao redor do salão principal do show para tornar mais fácil manter a distância entre as pessoas enquanto elas entram nas bolhas.

O processo para inflar as bolas leva cerca de 45 minutos. As bolhas, segundo Coyne, retêm oxigênio suficiente para três pessoas respirarem por aproximadamente uma hora e 10 minutos antes de serem recarregadas ou abertas.

Se a moda vai se repetir com outros artistas não sabemos, mas pode ser um pequeno passo para a volta dos tão esperados shows com platéia. Confira o clipe, extraído do show da banda na turnê ‘Space Bubble Concerts’.

Sair da versão mobile