Pop
‘The Celebration Tour’: Madonna reúne 1,6 milhão de fãs na Praia de Copacabana
Às 22h37 da noite de sábado, 04 de maio, Madonna subiu ao palco em plena Praia de Copacabana para o maior show de sua carreira. Encerrando a The Celebration Tour na maior pista de dança do mundo, a diva realizou o sonho de milhares de fãs na comemoração de seus 40 anos de carreira.
- Rock the Mountain anuncia Jorja Smith para edição 2025
- Kelly Clarkson traz versão country de ‘Please Please Please’ de Sabrina Carpenter no Kellyoke
- Pabllo Vittar, Yseult e Sevdaliza recebem Disco de Platina durante evento em Paris
Segundo a Prefeitura, 1,6 milhão de pessoas assistiram ao show na praia. O público ia até o fim do Leme, ocupando a areia, o calçadão e a Av. Atlântica. Foram também colocadas duas torres de som e telão entre as ruas Figueiredo Magalhães e Siqueira Campos, para as pessoas que não conseguiram chegar até a frente do palco.
Madonna também demonstrou seu amor e carinho pelo país. O palco foi uma festa com as participações de Anitta, Pabllo Vittar e a bateria da Rio Carnaval, que reúne ritmistas de diferentes escolas de samba do Rio de Janeiro. Durante a música “Live to Tell”, quando ela faz uma homenagem a vítimas da AIDS do mundo inteiro, onde apareceram nos telões fotos de Cazuza, Renato Russo, Caio Fernando de Abreu, Claudia Magno, Sandra Bréa, Wagner Bello, Zacarias, Thales Pan Chacon e Betinho.
Outro momento de emoção, quando os telões exibiram ícones nacionais em “Music”, entre eles Marielle Franco, Pelé, Daniela Mercury, Mano Brown, Cacique Raoni, Elza Soares, Maria Bethânia, Caetano Veloso, Erika Hilton, Marta, Abdias Nascimento, Paulo Freire, Rene Silva, e Fernanda Montenegro.
Antes de Madonna subir ao palco, o público teve sets do DJ português Barata e de Diplo.
“Foi um show para entrar na história do entretenimento no mundo. O que assistimos essa noite na Praia de Copacabana será lembrado e comentado pelos próximos 30, 40 anos. Posso dizer, com certeza, que o mundo inteiro acompanhou o que fizemos aqui hoje. A imagem do Rio de Janeiro sai muito forte com a realização de um evento impecável, quando tivemos total apoio da Prefeitura e do Governo do Estado para todas as operações envolvendo os órgãos públicos. É um enorme orgulho para mim, como produtor, ver toda a reverberação positiva que conquistamos com muito trabalho, profissionais experientes e equipes diversas totalmente integradas”, diz Luiz Oscar Niemeyer, sócio da Bonus Track.
“Esse foi o maior show de Madonna em toda sua carreira, a primeira artista mulher, em um show solo, a reunir mais de 1 milhão de pessoas. Para a Bonus Track, é um importante reconhecimento ter uma empresa brasileira selecionada para um desafio desse tamanho. Certeza de que essa parceria foi possível com base no histórico de grandes eventos e trabalhos com grandes nomes da música mundial que realizamos. Há mais de dois anos estamos trabalhando para a realização desse show, e parece que tudo acabou acontecendo no tempo certo: o encerramento de uma turnê que passou por 15 países; a parceria com patrocinadores que tornaram possível fazer um show gratuito; e a enorme legião de fãs de Madonna” completa Luiz Guilherme Niemeyer, sócio da Bonus Track.
A produção do show no Brasil é da Bonus Track, que tem como sócios Luiz Oscar e Luiz Guilherme Niemeyer, com forte experiência na realização de eventos grandiosos no país e de repercussão internacional. Em 2023, a Bonus Track realizou a turnê de Paul McCartney – Got Back Tour – com nove shows e passando por cinco cidades. Também neste ano, realizou a farewell tour de Roger Waters – This is Not a Drill. Em 2006, os sócios da Bonus Track produziram o histórico concerto dos Rolling Stones na Praia de Copacabana, que reuniu 1 milhão de pessoas. Em 2012, trouxeram Stevie Wonder com Gilberto Gil, no mesmo local, em show no dia de Natal.
Uma importante ação deste projeto foi o acordo firmado entre a Bonus Track e o Ecad focando na remuneração correta dos autores das canções que serão executadas no evento. A apresentação recebeu o Selo de Reconhecimento concedido pelo Ecad. Criado em 2023, o selo se destina a reconhecer festivais e eventos que adotam boas práticas de valorização da música, por meio do pagamento de direito autoral aos criadores, uma iniciativa em prol dos compositores.
O Itaú Unibanco Apresenta o projeto, que tem também patrocínio da Heineken. O Governo do Estado do Rio de Janeiro e a Prefeitura do Rio de Janeiro apoiam e são importantes parceiros cientes do forte impacto do show no Turismo e na Economia, além de levar a imagem do Rio para o mundo. O projeto tem ainda o apoio de Deezer, Eventim, Absolut e Stanley.
O show foi exibido pela TV Globo, pelo Multishow e pelo Globoplay, com sinal aberto para não assinantes logados. A transmissão do show teve direção geral de Pedro Secchin e direção de gênero de Raoni Carneiro. O desenho de captação do show foi concebido em parceria com Jonas Akerlund, diretor sueco, colaborador de longa data da cantora.