Rock

‘The Beatles: Get Back’: série documental de Peter Jackson ganha trailer dramático

The Beatles. Foto: Reprodução / Instagram (@thebeatles)

A aguardada série documental do quarteto ‘The Beatles: Get Back‘, dirigida por Peter Jackson ganho um trailer bastante dramático. A produção é dividida em três episódios, resultado da edição de 60 horas de imagens inéditas de John, Paul, George e Ringo feitas em 1969, enquanto ensaiavam e faziam novas musicas para “Let it be” (1970), último e icônico álbum da banda.

O documentário traz imagens de estúdio que mostram a intimidade da banda e composições sob pressão em um curto período de tempo. “Get back” também mostra, pela primeira vez na íntegra, o icônico show dos Beatles no topo do edifício da Apple Corps (empresa fundada pela banda), em Londres, com participação do tecladista Billy Preston.

O show aconteceu de uma maneiro meio improvisada, no período do inverso inglês, o evento teve duração de 42 minutos e teve que terminar mais cedo por intervenção da polícia, que alegou problemas de tráfego e ruído na rua. Então, essa foi a última apresentação do quarteto.

Assista ao trailer:

O lançamento da série está previsto ao logo dos dias 25, 26, 27 de novembro na plataforma de streaming Disney+.

Sobre Os Beatles

The Beatles foi uma banda britânica, de rock, formada em Liverpool, cidade do noroeste da Inglaterra, que ficou famosa em todo o mundo e influenciou toda uma geração, movimento que a imprensa britânica chamou de Beatlemania.

The Beatles foi formada em 1960, por 4 integrantes, John Lennon, Ringo Starr, Paul McCartney e George Harrison. A banda criada em 1957, inicialmente foi formada por John Lennon e seus colegas de escola, Peter Sholton, Erick Griffths, Bill Smith e Rod Davis. Em homenagem a escola Quarry Bank School, a banda recebeu o nome de The Quarrymen.

Ainda em 1957, Paul McCartney foi convidado a integrar a banda. Em 1958, foi a vez de George juntar-se ao grupo. Em 1960 a banda muda o nome para “The Beatles“. Nesta época a banda não tinha baterista fixo. Em 1961, The Beatles realiza sua primeira apresentação no The Cavem Club, onde permaneceu tocando até 1963.

Em 1962, assinaram contrato com o empresário Briam Epstein, que mudou o visual da banda, trocando as roupas de couro por trajes formais. Ainda este ano, Ringo Starr é convidado para baterista da banda. Em agosto a banda fez sua primeira apresentação com a formação definitiva, George, Paul, John e Ringo.

Em outubro de 1962, com a gravação de “Love Me Do”, a banda participou do programa People and Places, transmitido ao vivo na TV Granada. No início de 1963 a banda estava em todas as paradas britânicas.

Em 1964 a banda fez sua primeira apresentação em Nova Iorque, assistidos por uma multidão, a beatlemania se espalhava por vários países. Em 1965 a rainha Elizabeth II da Inglaterra, condecorou os Beatles com a Ordem do Império Britânico.

Em 1965 a banda já lançava seu sexto álbum. Em 1966 a banda tira férias de três meses e, em março inicia uma turnê por cinco países, Alemanha, Filipinas, Japão, Estados Unidos e Canadá. Em 1967 o empresário morre e a banda entra em discórdia para escolher um novo empresário.

Em 1969 o grupo grava seu penúltimo álbum “Abbey Road”. Em setembro Lennon anunciou sua saída da banda. No dia 10 de abril de 1970, Paul anunciou para o público, o fim da Banda, uma semana antes do lançamento de seu primeiro álbum solo. O motivo do fim do grupo ainda é cercado de mistérios.

Sair da versão mobile