O tamborzão dos anos 2000 está de volta! Uma das vertentes que mais ganha força na cultura pop atual é a nostalgia. Conseguimos enxergar de forma explícita o saudosismo de uma época, especialmente dos anos 2000, na moda, séries de TV e principalmente na música. Tendo isso em mente, Valesca Popozuda, uma das pioneiras do funk no Brasil, lança sua mais nova música de trabalho, “Eu Vou Pro Baile Tacar”, em parceria com o Dennis DJ. A nova faixa de trabalho reúne esses dois gigantes da cena em um batidão que não dá pra ficar parado, trazendo em sua produção o funk carioca raiz.
- PopEntrevista | Conheça o som de André That Hora
- Matheus Fernandes celebra nova fase ao lado da RSS Produções
- Fabrício Mascate fala sobre seu florescimento musical e racial em álbum de estreia
O lançamento vem logo após “Mo Negoção”, parceria de Valesca com MC Kevin O Chris, e o single de Dennis que traz essa mesma proposta, chamado “Tá OK”, em parceria com o mesmo funkeiro. A música vem dominando as paradas, tendo alcançado o topo do Spotify Brasil e também o Top 50 mundial, se tornando um sucesso digital. “O Dennis é um grande colega de profissão. Assim como eu, ele já está na luta em nome do funk tem anos e anos. É muito gratificante quando a gente consegue fazer essas colaborações que se alinham de uma forma tão gostosa. Meu início de carreira, com a Gaiola das Popozudas, tem uma sonoridade muito única e foi isso que buscamos resgatar. Quero que as pessoas sintam o fuzuê delicioso dos bailes dos anos 2000 ao escutar essa música. Ela tem aquela batida frenética, agitada e caótica, no melhor sentido é claro. Vai ser babado!”, revela Valesca.
A nova faixa conta também com um audiovisual repleto de referências à época de Gaiola das Popozudas, grupo no qual Valesca fez parte nos anos 2000. Além das icônicas gaiolas, utilizadas pelo grupo nos shows em bailes de comunidade, Valesca aparece no clipe com o mesmo cabelo e figurino do passado. A própria composição de “Eu Vou Pro Baile Tacar” também remete ao maior sucesso do grupo, “Agora Eu Sou Solteira”, que já inicia com o icônico trecho “eu vou pro baile”. 15 anos depois, Valesca retorna para o baile com um nova missão: “Que tesão de um baile/ Eu já falei que vou/ Eu vou pro baile tacar/ Se tu não for/Problema é teu eu vou sentar”.
“Eu Vou Pro Baile Tacar” faz parte de um lançamento duplo de Valesca junto “Mo Negoção”, lançado mês passado. “Popo Girando”, single de Valesca Popozuda com foco no carnaval em parceria com Psirico, e “Proibidona”, feat de artista com Gloria Groove e Anitta, lançado em janeiro deste ano, completam os lançamentos da artista neste ano de 2023.
Confira a entrevista com Valesca Popozuda:
A parceria com Dennis DJ deixa a faixa ainda mais dançante. Como aconteceu esse convite?
Meu querido amigo Dennis DJ é um artista fenomenal no mundo do funk, que tenho total admiração e respeito. Não só com “Tá Ok” mas percebi que ele estava mesmo nesse planejamento de carreira de resgatar as batidas do funk carioca raiz, lá dos bailes pancadões dos anos 2000, que claramente se assemelham muito comigo. Então rolou uma conversa e eu falei “bora, brabo?” e ele “bora, popozuda” e rolou “Eu Vou Pro Baile Tacar” que transporta nós dois para aquela fase deliciosa das nossas carreiras. A gente tinha essa vontade na letra de brincar muito com referências do passado então “eu vou pro baile tacar” lembra imediatamente “Agora Eu Sou Solteira” onde eu já começo “eu vou pro baile procurar o meu negão”. Então ficou bem divertido.
O clipe de “Eu Vou Pro Baile Tacar” traz muitas referencias a época de “Gaiola das Popozudas”. Você participou do processo criativo? Como foi pegar essas referencias de uma época tão marcante na sua vida?
Eu gosto de fazer parte de todos os aspectos da criação. Tenho um time que me ajuda em tudo, super competente, mas eu preciso amar a música, amar o clipe e por aí vai. Precisa ter a minha identidade.É uma música bem baile de favela das antigas, né? A gente quis ter essa vibe no clipe, que remetesse a essa época com as roupas, o set e, principalmente, a gaiola presente no clipe. Eu não consigo ver uma gaiola que já quero voltar hahaha
A nostalgia está super em alta em vários hits e o tamborzão dos anos 2000 foi um marco na vida de grandes artistas. O que essa época representa para você?
Representa tanta coisa. Representa o início de um sonho que eu não sabia que tinha. Representa eu conquistando minha independência, financeira e pessoal. Representa o sucesso e vitória da minha família com base no meu trabalho. Tenho muito orgulho da minha história e não me arrependo de nada do que eu fiz durante esse período.
Sobre o carnaval 2024, pode nos adiantar as novidades que os fãs podem esperar?
Ano que vem vamos com tudo no carnaval, com o meu projeto de shows “Carnavalesca” e o retorno para o carnaval do Rio como musa da Porto da Pedra.
Além desse lançamento, o que mais podemos esperar?
Em novembro deste ano eu me apresento no festival Rock The Mountain, ao lado da Tati Quebra Barrado. Vai ser um show inédito muito especial, estamos preparando algo lindo.
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop